A moderna tecnologia em sala de aula para ajudar ou atrapalhar a aprendizagem?
Visualizar/ Abrir
Data
2016-01-12Autor
Protto, Teresinha do Carmo Frigeri
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este artigo pretende refletir e analisar o uso das tecnologias nas salas de aula, relacionando-as com o processo ensino-aprendizagem, levando em consideração que na atualidade todos fazem uso dela, ao mesmo tempo em que se propõe a analisar a possibilidade que ela pode tornar o ensino mais dinâmico. Questiona a viabilidade de seu uso em sala de aula, tanto pelos professores como pelos alunos, com o objetivo claro de melhorar o ensino e a aprendizagem. Estamos cientes de que as novas tecnologias avançaram muito depressa e trouxeram muitas informações, alterando nossa maneira de viver e aprender. Se por um lado facilitam a nossa vida, por outro lado requerem uma mentalidade aberta e disposta a mudanças, às vezes, radicais. O desafio está aí, pois a moderna tecnologia invadiu nosso cotidiano. E nós, professores, estamos preparados? Estamos cientes de que a tecnologia veio para mudar nossas vidas? Estamos dispostos a mudar? E a pergunta que nos leva a refletir e assumir uma postura e um novo paradigma no ensino é: a moderna tecnologia veio para ajudar ou atrapalhar a aprendizagem em nossas salas de aula?
Coleções
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: