Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCordenonsi, Andre Zanki
dc.creatorCorrêa, Leila Diniz Rodrigues
dc.date.accessioned2016-04-20T12:12:51Z
dc.date.available2016-04-20T12:12:51Z
dc.date.issued2009
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1506
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractThe present article presents some considerations on the inclusion of the technological resources in the process teach-learning of Biological Sciences, pointing with respect to the change possibility of positive form in the pertaining to school environment. It has for purpose to contribute for the sensitization on the importance of the Tics in classroom as form to reorganize the methodology of the professor of biology of average education, being searched alternative to leave of the resources in the area of computer science and the communication, today existing in the majority of the schools. The proposal is the removal of the technology, of the category of instrument of complementation or setting, for the one of main factor of presentation and development of the contents of biology, also previous to the didactic book, initially breaking of a resource multimedia for the effective briefing and motivation of the students.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectRecursos tecnológicospor
dc.subjectCiências biológicaspor
dc.titleA inclusão das TICS no ensino aprendizagem de Ciências Biológicas no ensino médiopor
dc.title.alternativeThe inclusion of the TICS in education learning of Biological Sciences in high- Schooleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo apresenta algumas considerações sobre a inclusão dos recursos tecnológicos no processo ensino-aprendizagem de Ciências Biológicas, apontando para a possibilidade de mudança, de forma positiva no ambiente escolar. Tem por finalidade contribuir para a sensibilização sobre a importância das Tics em sala de aula como forma de reestruturar a metodologia do professor de biologia do ensino médio, buscando alternativas, a partir dos recursos na área da informática e da comunicação hoje existentes na maioria das escolas. A proposta é a remoção da tecnologia, da categoria de instrumento de complementação ou fixação, para o principal fator de apresentação e desenvolvimento dos conteúdos de biologia, inclusive anterior ao livro didático, partindo inicialmente de um recurso multimídia para a efetiva elucidação e motivação dos estudantes.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples