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dc.contributor.advisorMedeiros, Liziany Müller
dc.creatorAlmeida, Samara Peres Dornelles
dc.date.accessioned2019-01-10T10:59:27Z
dc.date.available2019-01-10T10:59:27Z
dc.date.issued2015-12-15
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15282
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Rurais, Curso de Especialização em Agricultura Familiar Camponesa e Educação do Campo, RS, 2015.por
dc.description.abstractThis article comes from a survey conducted in November 2014 to the end of work specialization in Family Farming Peasant Education and the Course of the Federal University of Santa Maria-UFSM it is a case study in an urban school in Bossoroca county, RS Northwest region. The motivation for the research came the interest in how a school of urban location would meet the needs of actors in the field, since there are students from rural settlements that everyday move to the city to study. To answer this question, we carried out an on-site survey with a sample of students from 5th to 9th grade in that school.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEscolas do campopor
dc.subjectEscola pesquisadapor
dc.subjectPPP (Projeto político-pedagógico)por
dc.subjectSchool fieldeng
dc.subjectResearched schooleng
dc.subjectPedagogical policy projecteng
dc.titleEscola urbana para educandos de assentamentos rurais. Quem responde às necessidades desses atores do campo?por
dc.title.alternativeUrbana school for rural settlements students. Who answers the needs of the field players?eng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationAgricultura Familiar Camponesa e Educação do Campopor
dc.description.resumoO presente artigo é oriundo de uma pesquisa realizada em novembro de 2014 para o trabalho final da especialização em Agricultura Familiar Camponesa e Educação do Campo da Universidade Federal de Santa Maria- UFSM trata-se de um estudo de caso em uma escola urbana no município de Bossoroca, região Noroeste do RS. A motivação pela pesquisa surgiu pelo interesse em saber como uma escola de localização urbana atenderia às necessidades dos atores do campo, uma vez que há estudantes provenientes de assentamentos rurais que todos os dias se deslocam à cidade para estudarem. Para responder a essa questão, realizou-se uma pesquisa in loco com uma amostra de estudantes do 5º ao 9º ano nessa escola.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIASpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Ruraispor


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