Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHatje, Marli
dc.creatorMachado, Gisele Cemim
dc.date.accessioned2019-03-11T14:19:57Z
dc.date.available2019-03-11T14:19:57Z
dc.date.issued2015-03-25
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15860
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Infantil e Anos Iniciais, EaD, RS, 2015.por
dc.description.abstractThe choice of the theme: educators are prepared to apply the First Aid in Physical Education classes? This study was conducted because of the need to broaden the knowledge about the care of children in motor development in early childhood education in physical education classes. This study aimed to analyze the importance of First Aid in Early Childhood Education. Based on the knowledge of three teachers, the city of Sapiranga, on First Aid, the following specific objectives were defined: Check the knowledge that the teacher has in relation to First Aid in Early Childhood Education and to identify major accidents that involve classes Physical education in kindergarten; the methodology used research was descriptive qualitative paradigm and the instruments chosen to carry out the collection of information were: a semi-structured interview, where attached, is transcribed recording. The subjects were teachers of physical education three Nursery Schools in Sapiranga. The analysis will take place through triangulation by sources in theoretical authors as Minozzo (2006), Souza and Tibeau (2008), and reflective. The survey results point to a lack of practical knowledge among educators regarding the basic accidents as a dislocation.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectPrimeiros socorrospor
dc.subjectKindergarteneng
dc.subjectFirst aideng
dc.titleO papel do professor da educação infantil no atendimento aos primeiros socorros do escolarpor
dc.title.alternativeThe education teacher role of child on call the first school of aideng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sapiranga, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Infantil e Anos Iniciais, EaDpor
dc.description.resumoA escolha do tema: os educadores estão preparados para aplicar os Primeiros Socorros em aulas de Educação Física? Este estudo foi realizado em virtude da necessidade, de ampliar o conhecimento a cerca dos cuidados com crianças em desenvolvimento motor na Educação Infantil, nas aulas de Educação Física. Este estudo teve como objetivo principal analisar a importância dos Primeiros Socorros na Educação Infantil. Com base no conhecimento de três educadoras, do município de Sapiranga, sobre os Primeiros Socorros, foram definidos os seguintes objetivos específicos: Verificar o conhecimento que o professor tem em relação aos Primeiros Socorros na Educação Infantil e identificar os principais acidentes que acontecem nas aulas de Educação Física na Educação Infantil; a metodologia da pesquisa utilizada foi o paradigma qualitativo descritivo e os instrumentos escolhidos, para realizar a coleta de informações, foram: a entrevista semi-estruturada, onde em anexo, está a gravação transcrita. Os sujeitos participantes foram professoras de Educação Física de três Escolas de Educação Infantil de Sapiranga. A análise ocorrerá através da triangulação, por fontes, teórica em autores como Minozzo (2006), Souza e Tibeau (2008), e reflexiva. Os resultados da pesquisa apontam a falta de conhecimento prático entre as educadoras, referentes aos acidentes básicos como uma luxação.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto