Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCorrêa, Helga
dc.creatorDias, Maria Aparecida dos Santos Lima
dc.date.accessioned2016-05-12T14:07:43Z
dc.date.available2016-05-12T14:07:43Z
dc.date.issued2012-11-24
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1597
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis work is the result of a project undertaken in the course of specialization in Information and Communication Technologies Applied to Education, Federal University of Santa Maria. Aims to contribute to education by demonstrating the importance of video - advertisements and films - as important mediators of knowledge construction in the classroom. This investigative process was in 7th grade, in a school of public schools. Making use of qualitative data was collected through observations and student performance during lessons, the project provided a significant perception of the re (construction) of knowledge, the rescue of important values and principles for action in community life, in personal and professional life of each.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectVídeopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectFilmespor
dc.subjectPropagandaspor
dc.subjectConhecimentopor
dc.titleO uso do vídeo: sua importância enquanto mediador no processo de construção do conhecimentopor
dc.title.alternativeThe use of video: its importance as a mediator in the process of knowledge constructioneng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho é fruto de um projeto realizado no curso de Especialização de Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, da Universidade Federal de Santa Maria. Tem como objetivo contribuir com a educação ao demonstrar a importância do vídeo – propagandas e filmes - enquanto importantes mediadores da construção do conhecimento em sala de aula. Esse processo investigativo ocorreu na 7ª série do ensino fundamental, numa escola da Rede Pública de Ensino. Fazendo uso da abordagem qualitativa foram coletados dados através de observações e da atuação discente durante as aulas. O projeto proporcionou a percepção da significativa re(construção) do conhecimento, o resgate de valores e importantes princípios para a atuação na vida em comunidade, na vida pessoal e profissional de cada um.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples