Mostrar registro simples

dc.creatorSouza, Renato Santos de
dc.creatorDiesel, Vivien
dc.date.accessioned2019-04-11T13:57:22Z
dc.date.available2019-04-11T13:57:22Z
dc.date.issued2008
dc.identifier.citationSOUZA, Renato Santos de ... [et al]. Metodologia da Pesquisa. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2008.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16157
dc.descriptionMaterial Didático do NTE - Curso de Agricultura Familiar e Sustentabilidadepor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectMetodologiapor
dc.subjectPesquisapor
dc.subjectConhecimento científicopor
dc.titleMetodologia da pesquisapor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoEsta disciplina tem como objetivo fundamental oferecer ao aluno conhecimentos introdutórios sobre o processo de geração e de comunicação de conhecimentos científicos na área das Ciências Agrárias. Inicialmente, abordam-se temas fundamentais para a compreensão dos princípios da pesquisa científica: o histórico da ciência, as principais discussões sobre a questão do método científico e os tipos de pesquisa. Posteriormente, procura-se apresentar uma introdução à prática da pesquisa nas Ciências Agrárias, descrevendo a operacionalização dos principais tipos de pesquisa: bibliográfica, empírica-descritiva e empírica-experimental. Finalmente, procura-se dar um suporte técnico para a redação de diferentes tipos de documentos de comunicação e divulgação da pesquisa. De forma geral, trata-se de uma introdução à pesquisa científica, que toma como ponto de partida, para a seleção e a abordagem dos conteúdos, a realidade de agentes de desenvolvimento rural que vão atuar junto aos agricultores familiares.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto