Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBiazus, Cláudio José
dc.creatorDal Sotto, Rosani
dc.date.accessioned2016-05-20T15:03:53Z
dc.date.available2016-05-20T15:03:53Z
dc.date.issued2011-10-15
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1631
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis work is an analysis about the use of technologies devices in the Portuguese language teaching of basic education, because it’s growing the use of Internet and Blog influence among adolescents. This project reflects on new technologies in the education and how the Portuguese language discipline achieves to new education methods. The project still deals an analysis of the introduction their technologies in the classroom, the new challenges of Portuguese teachers with this Medias and analyses the importance of writing and reading in the WebQuest through Internet and Blog. The research shows that Portuguese teachers are advancing because they are introducing the technologies language to their classes and they can improve their Internet and information Technology Knowledge. They are making their classes more dynamics and interesting, and at the same time, helping the student to develop the use of the writing and reading words.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectLíngua portuguesapor
dc.subjectTecnologias na educaçãopor
dc.subjectBlogpor
dc.subjectAprendizagempor
dc.titleA utilização dos recursos tecnológicos nas aulas de Língua Portuguesa: internet e blogpor
dc.title.alternativeThe utilization technological resources in the Learning Portuguese language: internet and blogeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoConstatada a crescente disseminação do uso do Blog no dia a dia dos jovens e a grande influência da Internet sobre esse público, este trabalho apresenta uma análise sobre a utilização desses recursos tecnológicos no ensino de língua portuguesa do ensino fundamental, por meio de uma pesquisa bibliográfica acerca de alguns autores. A pesquisa procurou abordar reflexões sobre o tema das novas tecnologias na educação e como essa disciplina vai se adaptando a esses novos métodos de ensino. O trabalho aborda ainda uma análise da incorporação dessas tecnologias na sala de aula, dos novos desafios do professor de português frente a essas tecnologias, além de analisar a importância do trabalho com o conteúdo de Figuras da linguagem (desenhos e escrita numa WebQuest) através desses meios. A pesquisa aponta a importância dos professores em se atualizar quanto às novas tecnologias, aprimorar seus conhecimentos sobre informática; tornando assim suas aulas mais dinâmicas e interessantes e ajudando os alunos no desenvolvimento do uso da palavra escrita e falada.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples