Mostrar registro simples

dc.creatorDamilano, José Luiz Padilha
dc.creatorRampelotto, Elisane Maria
dc.creatorCasarin, Melânia de Melo
dc.creatorFreitas, Soraia Napoleão
dc.date.accessioned2019-07-29T18:00:50Z
dc.date.available2019-07-29T18:00:50Z
dc.date.issued2005
dc.identifier.citationDAMILANO, José Luiz Padilha ... et al. Fundamentos da educação especial II. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2005.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17586
dc.descriptionMaterial Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especialpor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectEducação especialpor
dc.titleFundamentos da educação especial IIpor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoNessa disciplina, esperamos que o aluno conheça alguns aspectos importantes da surdez, do transtorno de aprendizagem e do déficit cognitivo. Também que compreenda as características e a importância dos modelos de atendimento educacional oferecidos aos alunos com necessidades educacionais especiais, e ainda, que perceba o papel da família dessas crianças. Diante disso, na primeira unidade, abordaremos as causas, as características, as implicações e intervenções educacionais da surdez, do transtorno de aprendizagem e do déficit cognitivo. Estas condições serão apresentadas individualmente. Na segunda unidade, apresentaremos os modelos de atendimento educacional, e na terceira , analisaremos a constituição da família, especialmente daquela em que há indivíduos com necessidades especiais. Na avaliação, serão consideradas as atividades propostas no caderno didático, participação on-line e a prova presencial no final do semestre.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto