Mostrar registro simples

dc.creatorMeurer, Ane Carine
dc.creatorCostas, Fabiane Adela Tonetto
dc.creatorMarquezan, Lorena Inês Peterini
dc.date.accessioned2019-07-30T14:19:38Z
dc.date.available2019-07-30T14:19:38Z
dc.date.issued2005
dc.identifier.citationMEURER, Ane Carine ... et al. Psicologia da educação III. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2005.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17611
dc.descriptionMaterial Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especialpor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectPsicologia da educaçãopor
dc.titlePsicologia da educação IIIpor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoO objetivo desta disciplina de Psicologia da Educação III é conhecer e identificar as principais teorias interacionistas e seus aportes nos processos de aprendizagem e desenvolvimento, assim como nas ações pedagógicas. Para isso, discutiremos conosco mesmos, com os nossos colegas, professores, familiares, autores que iremos estudar ou recordar, algumas das perguntas básicas da Psicologia da Educação tais como: Como é que aprendemos? Como construímos conhecimento? O que dizemos quando expressamos o conhecimento de algo ou de alguém? O que é o conhecimento? Como chegamos a um conhecimento mais elaborado e reconhecido como científico? Como o conhecimento muda e evolui? O que é que conhecemos? Como conseguimos conhecer o que conhecemos? Neste semestre, gostaríamos de convidá-los a estudar as seguintes unidades temáticas: O Estruturalismo Psicogenético; A Escola Sócio-Histórica e o Desenvolvimento Dialético. Desta forma estudaremos 3 importantes autores da Psicologia da Educação, Piaget, Vygotsky e Wallon. Cada uma de suas unidades está organizada com leituras e atividades. A avaliação será contínua e estaremos seguindo estes critérios: participações e contribuições qualitativas nos bate-papos, leituras, fóruns de discussão, assim como, ao final de cada unidade, serão elaboradas, pelos alunos, as sínteses de cada unidade, as quais deverão ser enviadas aos professores via ambiente virtual de aprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::PSICOLOGIA EDUCACIONALpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto