dc.creator | Perlin, Gladis T.T. | |
dc.date.accessioned | 2019-07-31T13:27:55Z | |
dc.date.available | 2019-07-31T13:27:55Z | |
dc.date.issued | 2005 | |
dc.identifier.citation | PERLIN, Gladis T.T et al. Alternativas metodológicas para o aluno surdo. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2005. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17636 | |
dc.description | Material Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especial | por |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Ensino | por |
dc.subject | Educação especial | por |
dc.subject | Surdos | por |
dc.title | Alternativas metodológicas para o aluno surdo | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | Esta disciplina objetiva introduzir os conhecimentos específicos relativos a algumas metodologias da educação de surdos constantes na diferente temporalidade. Para entender o discurso das metodologias utilizadas no ensino aos surdos, é preciso situar-se frente às filosofias utilizadas, bem como a temporalidade que as gerou. Entendemos por metodologia as construções para conduzir ao conhecimento das coisas através de temáticas filosóficas. Refere-se aos processos pelos quais as instituições motivam o professor e o aluno nas maneiras apropriadas de estratégias para obter o conhecimento durante o processo de ensino e aprendizagem. Durante este estudo, reportamo-nos ao conjunto de algumas das diferentes metodologias como: o Oralismo, a Comunicação Total, o Bilingüismo, a Metodologia da Diferença e a Intercultural. Na leitura de cada unidade é importante perguntar de que modo se formam sujeitos nos entre-lugares das diferentes metodologias? De que modo são formuladas as diferentes metodologias e suas pretensões concorrentes? | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | por |