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dc.contributor.advisorPossa, Leandra Bôer
dc.creatorIop, Cíntia Aline Schlindweis
dc.date.accessioned2019-08-08T19:28:58Z
dc.date.available2019-08-08T19:28:58Z
dc.date.issued2014-12-15
dc.date.submitted2014-12-15
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17824
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso Educação Especial Diurno - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Educação Especial Diurno, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis course conclusion paper - The net of meanings (theory and practice) that have been producing the pedagogical work of special education teacher in inclusive special schools, aims to present a study according to the narrative fragments of internship experiences, organized in scenes, by trainees of Special Education day course in Federal University of Santa Maria-UFSM. The research has as purpose to identify and analyse meanings and senses production that have been operating in the pedagogical discourse and teaching work. Also, the analyses seek conceptually identify what is meant by theory and practice, with a view some references which led to the realization that both are and can be understood as practical. Therefore, it was sought to identify the net of meanings that approaching and or differentiated practices and as researcher discourses who become professionals in Special Education Course; it was analysed by academic narratives the theoretical and practical relations and their relation with the teacher works in Special Education, considering the eminence from February 2015, the students will egress this course. As a result of this assignment, can be identified the relation between theory and practice that operates a net, where are exercised control practices of normalization of the subjects of special education. In such conditions, meaning and sense productions become necessary to interrogate when the influence of historical and cultural issues, which produced and still produce truths that cause effect on the teachers pedagogical practices because of it is exercised from different fields knowledge, responsible for the production of new other truths in the constitution and both the subject of special education and in pedagogical practices designed by special education teacher.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTeoria-páticapor
dc.subjectRedes de significadopor
dc.subjectTrabalho pedagógicopor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectExperiências de estágiopor
dc.subjectTheoreticaleng
dc.subjectPracticaeng
dc.subjectNet of meaningeng
dc.subjectPedagogical workeng
dc.subjectInclusioneng
dc.subjectInternship experienceseng
dc.titleAs redes de significados (teoria e prática) que vem produzindo o trabalho pedagógico do professor de Educação Especial nas escolas inclusivaspor
dc.title.alternativeThe net os meanings (theory and practice) that have been producing pedagogical work os Special Education teacher in inclusive schoolseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationEducação Especial Diurnopor
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão curso - As redes de significados (teoria e prática) que vem produzindo o trabalho pedagógico do professor de educação especial nas escolas inclusivas, visa apresentar um estudo a partir dos fragmentos de narrativas de experiências de estágios, organizadas em cenas, das estagiárias do Curso de Educação Especial da Universidade Federal de Santa Maria-(UFSM). Em tal pesquisa, o objetivo é identificar e analisar as produções de significados e sentidos que vem operando no discurso pedagógico e no trabalho docente. Nas análises visou-se, também, identificar conceitualmente o que entende-se por teoria e prática, tendo em vista alguns referenciais que levaram a compreensão de que ambas são e podem ser entendidas como práticas. Assim, busquei identificar as redes de significação que aproximavam e ou diferenciavam as práticas e os discursos dos sujeitos de pesquisa que se tornam profissionais no Curso de Educação Especial; analisei nas narrativas dos acadêmicos as relações teórico-práticas e a relação destes com os trabalhos docentes na Educação Especial considerando a eminência de serem, a partir de fevereiro de 2015, egressos desse Curso. Como resultado do trabalho pode-se identificar que a relação teoria-prática opera uma rede em que são exercidas condutas de controle, de normalização dos sujeitos da educação especial. Nessas condições, as produções de significado e sentido tornam-se necessária para interrogar o quanto a influência das questões histórico-cultural, que produziram e ainda produzem verdades que causam efeito nas práticas pedagógicas dos professores, pois essas são exercidas a partir de diferentes campos de saberes, responsáveis pelas produções de outras verdades na constituição tanto do sujeito da Educação Especial como nas práticas pedagógicas destinadas a ele pelo professor da Educação Especial.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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