Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNegrini, Tatiane
dc.creatorSilva, Carina Marta Gallina Da
dc.date.accessioned2019-08-08T19:31:37Z
dc.date.available2019-08-08T19:31:37Z
dc.date.issued2016-12-22
dc.date.submitted2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17830
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Educação Especial - Licenciatura Plena, RS, 2016.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectDeficiência intelectualpor
dc.subjectEducação inclusivapor
dc.titleAprendizagem do aluno com deficiência intelectualpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducação Especial Diurno – Licenciatura Plenapor
dc.description.resumoO presente estudo se refere ao Trabalho de Conclusão de Curso desenvolvido ao final do curso de Educação Especial. Apresenta uma pesquisa realizada com objetivo de proporcionar uma reflexão acerca dos fatores envolvidos na aprendizagem do aluno com deficiência intelectual no ensino regular, identificando estratégias pedagógicas direcionadas à aprendizagem destes alunos. Para apresentação da pesquisa buscou-se primeiramente um aporte teórico de autores que tratam sobre esse assunto. Apresenta-se uma discussão sobre aprendizagem utilizando a Teoria de Vygotsky (1997), Educação Inclusiva e definição de deficiência intelectual (AAMR 2002, 2006). Por último, apresentam-se estratégias pedagógicas para o aluno com deficiência intelectual. A metodologia utilizada foi bibliográfica, exploratória e qualitativa, que subsidiaram o meu interesse pelo tema proposto e que também me instigaram um aprofundamento no assunto com ocorre a aprendizagem deste aluno. A partir desta pesquisa pode-se concluir que esses sujeitos também passam por processos de aprendizagem e desenvolvimento, sendo importante nesses tempos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto