Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAlves, Marcia Doralina
dc.creatorAmaral, Tábata Larisse
dc.date.accessioned2019-08-08T19:35:36Z
dc.date.available2019-08-08T19:35:36Z
dc.date.issued2017-01-12
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17839
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Educação Especial - Licenciatura Plena, RS, 2016.por
dc.description.abstractWith an Inclusive Education Policy, how schools have been challenged and reorganized in favor of the schooling process of all students. Thus, for inclusion of children with autism, it is necessary to adapt not to the environment, but also to the teaching staff of the institutions that intend to attend to these subjects. In this sense, the present work is seen for the form that gives the inclusion of the student with autism in the school environment, as well as a participation of teachers in favor of the development of this child. To this end, the present study is characterized as a bibliographical research whose objective is: To study a respect of the inclusion of students with autism in the regular school, problematizing a dynamics of organization of this school to receive such students. Of the above, one wonders about a value of a transdisciplinary work in the school, an end of which an entrance of diferente professionals constitutes a network of support for the teacher of the regular classroom. Thus, this study seeks to find out how a child can interact with the school environment without the same suffering from this inclusion, since it is not enough to include it only, but a school should look for ways that favor its learning and that the same Meaningful and enjoyable.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAutismopor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectAutismeng
dc.subjectInclusioneng
dc.subjectTeacher trainingeng
dc.titleA inclusão de alunos com autismo: um trabalho transdisciplinar na escolapor
dc.title.alternativeThe inclusion of students with autism: a transdisciplinary work with schooleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial Diurno – Licenciatura Plenapor
dc.description.resumoCom a atual Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, as escolas vêm sendo desafiadas a se reorganizarem em favor do processo de escolarização de todos os alunos. Desta forma, para que seja feita a inclusão de crianças com autismo é necessária que haja adaptação não só do ambiente, mas, também, do corpo docente das instituições que se propõem a atender esses sujeitos. Nesse sentido, o presente trabalho visa compreender de que forma se dá a inclusão do aluno com autismo no ambiente escolar, bem como a participação de professores em prol do desenvolvimento desta criança. Para tanto, o presente trabalho de conclusão de curso caracteriza-se como uma pesquisa bibliográfica que teve como objetivo: Estudar a respeito da inclusão de alunos com autismo na escola regular, problematizando a dinâmica de organização dessa escola para receber tais alunos. Diante do exposto, pergunta-se sobre a importância de um trabalho transdisciplinar na escola, a fim de que a entrada de diferentes profissionais constitua uma rede de apoio para o professor da sala de aula regular. Desse modo, esse estudo buscou compreender de que forma a criança autista poderá interagir com o meio escolar sem que o mesmo sofra através dessa inclusão, pois não basta só inclui-lo e sim a escola deverá procurar meios que favoreça sua aprendizagem e que a mesma seja de forma significativa e prazerosa.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto