Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPossa, Leandra Bôer
dc.creatorMattana, Dinara Patrícia
dc.date.accessioned2019-08-08T19:50:21Z
dc.date.available2019-08-08T19:50:21Z
dc.date.issued2014-12-15
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17854
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Educação Especial, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis work aim to understand the educational time and space to qualify the student as included in the municipal schools at Santa Maria/RS. This subject urge me since I was in contact with those institutions, while I come through the course, activities and watching experiences and intern job. The data was structured in a quest list sent to 8th semester academics from Special Education Course of UFSM and reviewed under it’s subject analysis. This paper rise some problematic about the escolar inclusion and develop of those framed as included. I aim to put emphasis about the matters of school time and spaces that those one’s are frequenting and living, problematizing it. The result was that I identified the space and time at school for included students as not as the designated to the other students ofteneng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectInclusioneng
dc.subjectSpecial educationeng
dc.titleO tempo e o espaço escolar para o aluno qualificado como incluídopor
dc.title.alternativeThe educational time and space to qualify the student as includedeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationEducação Especial Diurnopor
dc.description.resumoEste trabalho visa compreender o tempo e o espaço escolar para o aluno qualificado como incluído nas escolas municipais da cidade de Santa Maria/RS. Esse assunto vem me instigando desde que entrei em contato com as instituições escolares, durante o curso e as atividades e experiências de observação e estágio. Os dados foram construídos através de um questionário enviado às acadêmicas do 8º semestre do Curso de Educação Especial Diurno da UFSM e analisados pela analítica de conteúdo. Trago algumas problematizações a respeito da inclusão escolar e da constituição dos sujeitos qualificados como incluídos. Busco enfatizar questões a respeito dos tempos e espaços escolares que esses sujeitos estão frequentando e vivenciando no contexto escolar inclusivo e as problematizo. Nos resultados identifico que os espaços e tempos escolares organizados para o aluno incluído nem sempre são os mesmos estruturados para os outros alunos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples