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dc.contributor.advisorCastro, Sabrina Fernandes de
dc.creatorMachado, Andressa Makoski
dc.date.accessioned2019-08-08T19:50:38Z
dc.date.available2019-08-08T19:50:38Z
dc.date.issued2014-12-11
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17856
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Educação Especial Diurno, RS, 2014.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação especial na perspectiva da educação inclusivapor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectRealidade da educação inclusivapor
dc.titleFormação de professores para atuar no atendimento educacional especializado na rede pública de Santa Maria/RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.description.resumoAo falarmos sobre educação inclusiva, num processo quase que automático, é normal que façamos a relação com crianças que necessitam de Atendimento Educacional Especializado bem como as salas onde esses atendimentos são realizados. Nas escolas, pouco encontramos o discurso sobre a formação dos profissionais que atendem esses sujeitos. Com o intuito de problematizar a dúvida mais pertinente durante os meus 4 anos de graduação, a qual está representada no título escolhido, esse trabalho traz análises a partir de entrevistas realizadas com Educadores Especiais e professores atuantes nas Salas de Recursos Multifuncionais e no AEE, com o intuito de apresentar a realidade vivida em determinadas escolas públicas da cidade de Santa Maria-RS. Com isso, problematizo sobre a importância da formação desses profissionais, uma vez que são neles as maiores apostas dentro da escola quanto ao desenvolvimento da criança que necessita de mediações específicas para o seu crescimento cognitivo, social, etc. Para isso, utilizou-se referencias que embasaram toda a discussão sobre a temática desse trabalho. Pude observar com os relatórios que além da preocupação com a formação continuada, a formação inicial dos professores pode vir influenciar no seu modo de desenvolver seus atendimentos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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