Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGräbner, Selia
dc.creatorValente, Tanajara
dc.date.accessioned2019-08-15T13:05:52Z
dc.date.available2019-08-15T13:05:52Z
dc.date.issued2007-09-05
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17931
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Controladoria Empresarial, RS, 2007.por
dc.description.abstractThe wide spread of information in the present world leads enterprises to a strong competition. With this, they need to seek out new forms of differentiation. The present article has the purpose of showing the importance of practice of the social responsibility by the enterprises and of the release of its social activities through the social balance. The paper was accomplished from the researches and readings of articles of representative personalities of the theme, as well as a complement was achieved, in association with a financial institution, a survey of social actions of which this institution joins. It is observed that there is a movement even bigger of enterprises in the sense of shouldering responsibilities in relation to their employees, customers, stockists, stockholders, to the community where they proceed and from the environment. Besides that, the social proceedings grow in importance in the decision process of purchase, at the moment that the consumers are more attentive to the citizen degree which that product or service represents.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectResponsabilidade socialpor
dc.subjectBalanço socialpor
dc.subjectInstituições financeiraspor
dc.subjectSocial responsibilityeng
dc.subjectSocial balanceeng
dc.subjectFinancial institutionseng
dc.titleA importância das ações sociais como fator de motivação nas organizaçõespor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationControladoria Empresarialpor
dc.description.resumoA ampla difusão de informações no mundo atual leva as empresas a uma acirrada concorrência. Com isso, elas precisam buscar novas formas de diferenciação. O presente artigo tem o objetivo de mostrar a importância da prática da responsabilidade social pelas empresas e da divulgação de suas atividades sociais por meio do Balanço Social. O trabalho foi realizado a partir de pesquisas e leituras de artigos de personalidades representativas do tema e também como complemento foi realizado, junto a uma instituição financeira, um levantamento de ações sociais das quais esta instituição participa. Nota-se que há um movimento cada vez maior das empresas no sentido de arcar com responsabilidades em relação a seus funcionários, clientes, fornecedores, acionistas, à comunidade onde atuam e ao meio ambiente. Além disso, a atuação social cresce em importância no processo decisório de compra, na medida em que os consumidores estão mais atentos ao grau de cidadania que aquele produto ou serviço representa.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Controladoria Empresarial [28]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Controladoria Empresarial

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto