Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPrevedello, Clarissa Felkl
dc.creatorFerreira, Vicentina Marli Moraes
dc.date.accessioned2016-06-30T14:02:40Z
dc.date.available2016-06-30T14:02:40Z
dc.date.issued2011-10-21
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1809
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article shows the work realized in a municipal school from Vale do Rio Pardo – Rio Grande do Sul, in the search to identify the use of Technologies in the Education, in the Infantile Education and Initial Years. The sample was composed for one hundred pupils of both genders, boys and girls, from four to sixteen years old, nine teacher and the responsible technician for the computer science laboratory. They answered to on individual questionnaire about their vision n the use of the Technologies, as much in the house as in the school. The research was realized from May to August of 2011. The results presented data that confirmed the little knowledge and use of the new Technologies in classroom and the planning of the teacher. As well as the low índex of pupils Who has access to those kind of Technologies in their houses.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducadorespor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.titleAs tecnologias e sua acessibilidade aos alunos de educação infantil e anos iniciais da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Rechpor
dc.title.alternativeThe technologies and its acessibility at kindergarten students and early years of School Municipal of Elementary Teaching José Recheng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sobradinho, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo relata o trabalho realizado junto a uma escola municipal da região do Vale do Rio Pardo – Rio Grande do Sul, na busca por identificar o uso das Tecnologias na Educação, na Educação Infantil e Anos Iniciais. A amostra foi composta por cem alunos de ambos os sexos, com a faixa etária de quatro a dezesseis anos, nove professores e o técnico responsável pelo laboratório de informática. Os pesquisados responderam a um questionário individual sobre sua visão a respeito do uso das tecnologias, tanto em casa como na escola. A pesquisa foi realizada no período de maio a agosto de 2011. Os resultados apresentam dados que confirmam o pouco conhecimento e uso das tecnologias em sala de aula e no planejamento do professor. Assim como o baixo índice de alunos que têm acesso às mídias em suas casas.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples