Mostrar registro simples

dc.creatorHermes, Rosméri
dc.creatorHermes, Simoni Timm
dc.date.accessioned2019-09-23T17:33:24Z
dc.date.available2019-09-23T17:33:24Z
dc.date.issued2018
dc.identifier.citationHERMES, Rosméri et al. Didática. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2018.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18362
dc.descriptionMaterial Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especialpor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectDidáticapor
dc.subjectEnsino-aprendizagempor
dc.titleDidáticapor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoEsta disciplina tem como objetivos identificar e articular as dimensões humana, técnica e político-social que envolvem a compreensão do processo de ensino-aprendizagem; e contextualizar os pressupostos fundamentais relativos à compreensão do processo de ensino-aprendizagem, estabelecendo relações com as práticas pedagógicas. Trata-se de uma disciplina obrigatória no Núcleo Didático-Pedagógico do Projeto Pedagógico do Curso de Educação Especial – Licenciatura (a distância), com 75 horas, sendo 60 horas teóricas e 15 horas práticas. A disciplina estrutura-se a partir das seguintes unidades didáticas: Unidade 1 – Fundamentos Teóricos do Processo de Ensino-Aprendizagem; Unidade 2 – Interação com a Realidade Escolar; Unidade 3 – Planejamento na Educação Especial. A primeira e a segunda unidades são propostas para conhecer os fundamentos da Didática nos cursos de formação de professores, bem como as implicações desses fundamentos na prática escolar. Já a terceira unidade, além de desenvolver o planejamento no contexto escolar como um todo, volta-se à especificidade do planejamento no Atendimento Educacional Especializado ou nas demais modalidades de atendimento da Educação Especial. Para lograr aproveitamento acadêmico nesta disciplina, propomos o estudo deste caderno didático e a participação permanente com seus pares e com o/a docente nas discussões no Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem Moodle. Que esta disciplina de “Didática” proporcione conhecimentos importantes para a formação de professores e professoras da Educação Especial, inclusive, subsidiando as disciplinas de “Metodologia do Ensino” no contexto da Educação Especial.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto