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dc.contributor.advisorHildebrandt, Leila Mariza
dc.creatorFeldns, Ana Carolina
dc.date.accessioned2016-07-07T13:56:12Z
dc.date.available2016-07-07T13:56:12Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1856
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Superior Norte do Rio Grande do Sul, Curso de Especialização em Gestão da Organização Pública em Saúde, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe demand from users for the emergency services has increased significantly, which often generates discontent because of the waiting time. This paper aims to report their experience with the process of receiving a rating in the Unidade de Pronto Socorro 24 horas do Hospital Irmandade da Santa Casa de Caridade de São Gabriel – RS. This hospital, with the intention of organizing the service, as the gravity of the situation of the user, and offer a service deployed resolvent hosting service with risk classification. The results of this practice are numerous, especially the ordination of care according to the needs of each case, the reduction in waiting time for patient care in a situation of real urgency / emergency, the reduction of unwanted events in queues expects, in addition to improving the prognosis of patients, associated with more rapid and timely intervention.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAcolhimentopor
dc.subjectClassificação de riscopor
dc.subjectEnfermagempor
dc.subjectPronto socorropor
dc.titleAcolhimento com classificação de risco em uma unidade de pronto socorro de um hospital geral: relato de experiênciapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Constantina, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão da Organização Pública em Saúde, EaDpor
dc.description.resumoA demanda de usuários nos serviços de emergências tem aumentado significativamente, o que, frequentemente, gera descontentamento em virtude do tempo de espera. Este trabalho tem o objetivo de relatar a experiência vivenciada no processo de acolhimento com classificação de risco em uma Unidade de Pronto Socorro 24 horas do Hospital Irmandade da Santa Casa de Caridade de São Gabriel – RS. Esta instituição hospitalar, com a intenção de organizar o atendimento, conforme gravidade da situação do usuário, e oferecer um atendimento resolutivo implantou o serviço de acolhimento com classificação de risco. Os resultados da prática deste são inúmeros, destacando-se a ordenação do atendimento de acordo com a necessidade de cada caso; a diminuição do tempo de espera pelo atendimento do paciente em situação de real urgência/emergência; a redução de ocorrências indesejadas nas filas de espera, além da melhoria no prognóstico dos pacientes, associada a intervenção mais rápida e oportunas.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Superior Norte do Rio Grande do Sulpor


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