Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFontoura, Lisandra Manzoni
dc.creatorSaccol, Lilian Roberta Ilha
dc.date.accessioned2019-11-05T14:12:49Z
dc.date.available2019-11-05T14:12:49Z
dc.date.issued2014-12-20
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18802
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis article has as its theme the management of educational media in the context of public education. The main objective is to discuss the integration of technology and media in the school environment and the importance of coordination between the media management and the political pedagogical project of educational institutions. Also concerned with present technologies and media tools as stimulator of school learning, evaluate their importance in the perception of teachers and analyze the importance of Management of Technology and Educational Media in fostering effectiveness of different educational projects. The methodology used was an exploratory study, and based on the technical procedures used is classified as a case study, using a structured interview, whose target audience were teachers of Basic Education, the state and municipal Santa Maria / RS.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectGestãopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectMediaeng
dc.subjectManagementeng
dc.subjectLearningeng
dc.titleA gestão das mídias educacionais no contexto escolar da educação públicapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Faxinal do Soturno, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo tem como tema a gestão das mídias educacionais no contexto escolar da educação pública. O objetivo principal é refletir sobre a integração das tecnologias e mídias no ambiente escolar e a importância da articulação entre a gestão das mídias e o projeto político pedagógico das instituições de ensino. Também se preocupa em apresentar as tecnologias e mídias como ferramentas estimuladoras do aprendizado escolar, avaliar sua importância na percepção do docente e analisar a importância da Gestão das Tecnologias e Mídias Educacionais no favorecimento da efetivação de diferentes projetos educacionais. A metodologia utilizada foi uma pesquisa exploratória, e com base nos procedimentos técnicos utilizados classifica-se como estudo de caso, utilizando-se de entrevista estruturada, cujo público alvo foram professores da Educação Básica, das redes estadual e municipal de Santa Maria/RS.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto