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dc.contributor.advisorStorch, Laura Strelow
dc.creatorSpencer, Paola Cervo
dc.date.accessioned2016-07-11T20:26:09Z
dc.date.available2016-07-11T20:26:09Z
dc.date.issued2015-12-17
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1885
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social - Jornalismo, RS, 2015.por
dc.description.abstractThis present work has as main theme understand how aesthetically the Magazine Vogue Brasil builds the model Gisele Bündchen as a fashion icon in the photos’s editorial of the special edition 40 year anniversary of the magazine and 20-year career model. Our general objective aims to understand this construction icon, while the specific objectives aim to analyze the aesthetics of the photographs that make up the editorial. Search also to understand the space granted to the model to the realization this photo shoot and identify the signs present in photos’s editorial and thus build a sense path to understand how the Vogue builds the icon using the methodology proposed by Roland Barthes (1990). The choice by analyzing the Vogue Brazil this study applies to know that this is the largest fashion magazine in the country and is between the five most influential in the world. Beyond that, the special edition of its anniversary resulted in record sales and has become a collector's item. Moreover, we were curious about how the magazine sets the fashion icon that is Gisele Bündchen, primarily through of the editorial constructing perceptions of her life. Theoretically we base precepts on principles of imaginary beauty and body, concepts about standards of beauty, fashion consumption linked to lifestyle and magazine journalism, and specifically of fashion. Thus, we see that Vogue Brazil builds the model as someone powerful to have the large space in the editorial of the magazine and the theme of the photo shoot is about life and beliefs of Gisele Bündchen.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectJornalismo de revistapor
dc.subjectModapor
dc.subjectFotografiapor
dc.subjectRevista Voguepor
dc.subjectGisele Bündchenpor
dc.subjectMagazine journalismeng
dc.subjectFashioneng
dc.subjectPhotographeng
dc.subjectVogue magazineeng
dc.titleA construção do ícone de moda: Gisele Bündchen no editorial da revista Vogue Brasil, edição especial de 40 anos da revista e 20 de carreira da modelopor
dc.title.alternativeFashion icon construction in magazine journalism: Gisele Bündchen in Vogue Brazil magazine editorial, special edition of 40 years of the magazine and 20 years of the model careereng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCurso de Comunicação Social - Jornalismopor
dc.description.resumoO presente trabalho tem como tema principal entender como esteticamente a Revista Vogue Brasil constrói a modelo Gisele Bündchen como um ícone de moda no editorial de fotos da edição especial de 40 anos de aniversário da revista e de 20 anos de carreira da modelo. Nosso objetivo geral visa compreender esta construção de ícone, enquanto que os objetivos específicos almejam analisar a estética das fotografias que compõem o editorial. Busca também compreender o espaço concedido à modelo para a realização deste ensaio fotográfico e identificar os signos presentes nas fotos do editorial e assim construir um percurso de sentido para entendermos como a Revista Vogue constrói o ícone através da metodologia proposta por Roland Barthes (1990). A escolha por analisarmos a Revista Vogue Brasil neste estudo se deteve a sabermos que esta é a maior revista sobre moda do país e está entre as cinco mais influentes no mundo. Além disso, a edição especial de seu aniversário acarretou num recorde de vendas e se tornou item de colecionador. Ademais, tivemos a curiosidade de saber como a revista estabelece o ícone de moda que é Gisele Bündchen, através principalmente do editorial que constrói percepções de sua vida. Baseamos-nos teoricamente em preceitos sobre imaginário da beleza e do corpo, de conceitos sobre padrões de beleza, consumo de moda atrelada a estilo de vida e ao jornalismo de revista e especificamente de moda. Assim, percebemos que a Revista Vogue Brasil constrói a modelo como alguém poderosa ao possuir o espaço grande dentro do editorial da revista e o tema do ensaio fotográfico ser sobre a vida e convicções da modelo Gisele Bündchen.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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