dc.contributor.advisor | Martins, Cleber Ori Cuti | |
dc.creator | Machado, Kamila Paim | |
dc.date.accessioned | 2020-02-12T12:40:54Z | |
dc.date.available | 2020-02-12T12:40:54Z | |
dc.date.issued | 2016-01-08 | |
dc.date.submitted | 2016 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/19555 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Ensino de Sociologia no Ensino Médio, EaD, RS, 2016. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Internet | por |
dc.subject | Redes sociais | por |
dc.subject | Sociologia | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Recurso metodológico | por |
dc.title | O uso da internet/redes sociais no ensino de sociologia | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Ensino de Sociologia no Ensino Médio, EaD | por |
dc.description.resumo | Neste artigo, apresentado como trabalho final do Curso de Especialização do Ensino de Sociologia no Ensino Médio, discute-se o uso da internet/ redes sociais na educação, para tanto problematizou: Como ocorre a utilização das redes sociais e da internet nos processos de ensino-aprendizagem? Buscou-se então analisar as pesquisas que foram realizadas com assuntos relacionados o tema e com isso verificar de que forma este recurso é apresentado, assim como quais são as vantagens e os contrapontos do uso desta metodologia na educação. Para pesquisa foram utilizados artigos: Os Novos Rumos das Aulas Tradicionais Após o Advento da Internet: Apresentando Algumas Discussões, Chagas 2003, e Como Utilizar a Internet na Educação, Moram 2003, disponíveis na internet que destacam o uso desta ferramenta no ambiente escolar. Para a análise dos resultados foram utilizados conceitos-metodológicos relacionados ao ensino de Sociologia. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |