Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCampos, Rosana Soares
dc.creatorSilva, Beatriz Morales da
dc.date.accessioned2020-03-03T12:23:21Z
dc.date.available2020-03-03T12:23:21Z
dc.date.issued2015-12-20
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/19703
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas , Curso de Especialização em Ensino de Sociologia no Ensino Médio, EaD, RS, 2015.por
dc.description.abstractThis study is part of a series of reflection and discussion that takes place on the sociology discipline in the Brazilian educational context as proposed and social practice from the interdisciplinary, so that they can share experiences, uncover the reality and analyze the social life as a teaching strategy, thus allowing the student to understand social phenomena, in which it participates directly or that are relevant to their individual or family life and phenomena of their own daily lives. This is a bibliographic research on the means, qualitative and exploratory purposes, positivist paradigm, as it is believed that there is a present reality in the lives of all that needs to be known, studied and analyzed in its entirety.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectSociologiapor
dc.subjectPrática socialpor
dc.subjectInterdisciplinaridadepor
dc.subjectSociologyeng
dc.subjectSocial practiceeng
dc.subjectInterdisciplinarityeng
dc.titleA sociologia como parte integrante da realidade da educação brasileira: situações concretas no cotidiano escolar do ensino médiopor
dc.title.alternativeThe sociology as part of the brazilian education reality: situations in concrete school everyday of secondary educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Jaguarão, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEnsino de Sociologia no Ensino Médio, EaDpor
dc.description.resumoEste estudo é parte integrante de uma série de reflexões e discussões que se realiza acerca da disciplina Sociologia no contexto educacional brasileiro, como proposta e prática social a partir da interdisciplinaridade, de modo que se possa compartilhar experiências, desvendar a realidade e analisar a vida em sociedade como estratégia didática, permitindo assim, que o aluno compreenda fenômenos sociais dos quais participa diretamente ou que têm relevância para sua vida individual ou familiar e fenômenos de seu próprio cotidiano. Esta é uma pesquisa bibliográfica quanto aos meios, qualitativa e de fins exploratórios, com paradigma positivista, pois acredita-se que há uma realidade presente na vida de todos que precisa ser conhecida, estudada e analisada em sua integralidade.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto