Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMenezes, Darciele Marques
dc.creatorAyoub, Filipe Mendes
dc.date.accessioned2016-08-15T13:19:12Z
dc.date.available2016-08-15T13:19:12Z
dc.date.issued2014-12-09
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1994
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis study seeks to understand if advertising, through its aesthetics form, is able to talk with the class C people efficiently. To make this happen, the public to being approached are the women of this class, in view of their important role in front of the family's consumption, in all instances. Therefore, the study aims to describe and analyze the social context and preferences of class C women, in order to understand if advertising reflects the references of tastes that the public has. For this, we shall discuss issues about social classes, their organization and influence facing to lifestyles and preferences of individuals consequently. This study used as the main bibliographic method the ethnography, through in-depth interviews talk with the women of class C and understand their social relations, consumption, and understanding in advertising targeted to her through segmented magazines. As the result I could notice that advertising still don’t know talk effectively to this woman and dont’ understand their way of life and movements ahead to the consumption. The conflict between advertisement and public is visible and it is noticed that many times the public does not understand the advertisement through aesthetics and textual form present.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectClasse Cpor
dc.subjectConsumopor
dc.subjectRepresentaçãopor
dc.subjectAdvertisingeng
dc.subjectC classeng
dc.subjectConsumptioneng
dc.subjectRepresentationeng
dc.titleEstética publicitária e a Classe C: a representação do gosto no consumo popularpor
dc.title.alternativeAdvertising aesthetics and C Class: the representation of taste in popular consumptioneng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCurso de Comunicação Social – Publicidade e Propagandapor
dc.description.resumoA presente pesquisa busca entender se a publicidade, através de sua forma estética, consegue conversar com o público de classe C de forma eficiente. Para isso o público a ser abordado são as mulheres dessa classe, tendo em vista seu papel de importância frente ao consumo da família em todas as instâncias. Portanto, a pesquisa tem como objetivo geral analisar o contexto social e preferências da mulher de classe C, a fim de entender se a publicidade reflete as referências de gostos que este público possui. Para isso, serão abordadas questões sobre classes sociais, sua organização e influência frente aos estilos de vida e consequentemente preferências dos indivíduos. A pesquisa utiliza do como método bibliográfico principal a etnografia, através de entrevistas em profundidade para conversar com a mulher de classe C e entender suas relações sociais, consumo e entendimento frente a publicidade direcionada para ela, através de revistas segmentadas. Como resultados pude perceber que a publicidade ainda não consegue conversar de maneira eficiente com essa mulher e não entende sua forma de vida e movimentos frente ao consumo. O conflito existente entre anúncio e público é visível e percebe-se que esse público por muitas vezes não entende o anúncio através da forma estética e textual ali presentes.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples