Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSiluk, Ana Cláudia Pavão
dc.creatorGermi, Eliane
dc.date.accessioned2016-08-16T13:26:27Z
dc.date.available2016-08-16T13:26:27Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2003
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis article, to bibliographical nature, deals with the importance of the Technologies of the Information and Communication, TICs in the Special Education. From three axles of analysis, it was looked to reflect on the technologies in practical the pedagogical e, over all as tool of inclusion for pupils with educational necessities special. The study the constant presence of the technology in all still argues the social sectors, mainly in the educational area. Importance of the TICs is emphasized it as potencializadores of the process of inclusion of the pupils with educational necessities special, allowing, thus, that all the children can have access the mechanisms that facilitate to its learning and interaction with the world its return.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectComputadorpor
dc.subjectInformáticapor
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectEducaçãopor
dc.titleA importância da utilização das TICs na educação especialpor
dc.title.alternativeThe importance of the use of the TICs in the special educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Passo Fundo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo, de natureza bibliográfica, trata da importância das Tecnologias da Informação e Comunicação, TICs na Educação Especial. A partir de três eixos de análise, procurou-se refletir sobre as tecnologias na prática pedagógica e, sobretudo como ferramenta de inclusão para alunos com necessidades educacionais especiais. O estudo discute ainda a presença constante da tecnologia em todos os setores sociais, principalmente na área educacional. Enfatiza-se a importância das TICs como potencializadores do processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais, permitindo, assim, que todas as crianças possam ter acesso a mecanismos que facilitem sua aprendizagem e interação com o mundo a sua volta.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples