dc.contributor.advisor | Siluk, Ana Cláudia Pavão | |
dc.creator | Germi, Eliane | |
dc.date.accessioned | 2016-08-16T13:26:27Z | |
dc.date.available | 2016-08-16T13:26:27Z | |
dc.date.issued | 2010 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2003 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | This article, to bibliographical nature, deals with the importance of the Technologies of the Information and Communication, TICs in the Special Education. From three axles of analysis, it was looked to reflect on the technologies in practical the pedagogical e, over all as tool of inclusion for pupils with educational necessities special. The study the constant presence of the technology in all still argues the social sectors, mainly in the educational area. Importance of the TICs is emphasized it as potencializadores of the process of inclusion of the pupils with educational necessities special, allowing, thus, that all the children can have access the mechanisms that facilitate to its learning and interaction with the world its return. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Computador | por |
dc.subject | Informática | por |
dc.subject | Tecnologia | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.title | A importância da utilização das TICs na educação especial | por |
dc.title.alternative | The importance of the use of the TICs in the special education | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Passo Fundo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo, de natureza bibliográfica, trata da importância das Tecnologias da Informação e Comunicação, TICs na Educação Especial. A partir de três eixos de análise, procurou-se refletir sobre as tecnologias na prática pedagógica e, sobretudo como ferramenta de inclusão para alunos com necessidades educacionais especiais. O estudo discute ainda a presença constante da tecnologia em todos os setores sociais, principalmente na área educacional. Enfatiza-se a importância das TICs como potencializadores do processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais, permitindo, assim, que todas as crianças possam ter acesso a mecanismos que facilitem sua aprendizagem e interação com o mundo a sua volta. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |