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dc.contributor.advisorRabelo, Cláudio Renato Zapalá
dc.creatorSilva, Matheus Chitolina da
dc.date.accessioned2016-08-17T13:10:27Z
dc.date.available2016-08-17T13:10:27Z
dc.date.issued2015-12-17
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2021
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, RS, 2015.por
dc.description.abstractGames are part of our society. Usually, there is a specific time and placeforthem,in a way to distract us from our labour. We play to entertain ourselves, to have fun.But what happens when games trespass its predetermined time and place? When games starts to be used for other ends besides just fun, we have what is called Gamification. Although the terminology is new, its uses have been around for a while. With that in mind, this study analyzed the relations between games and Gamification, using the cartographic method. It also shows different uses of Gamification applied to several different areas, like education, health, midia, and companies. After the analysis was completed, a map was created, to emphasize how complex can be the network that envolves games, Gamification and its uses.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectJogospor
dc.subjectGamificationeng
dc.subjectRedespor
dc.subjectGameseng
dc.subjectNetworkseng
dc.titleO jogo na vida: um estudo sobre​ Gamification e suas diferentes aplicaçõespor
dc.title.alternativeThe game in life: a study about​ Gamification and its uses eng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCurso de Comunicação Social – Publicidade e Propagandapor
dc.description.resumoOs jogos fazem parte da nossa sociedade. Comumente, é reservado um espaço e um tempo específico para eles, como forma de distração das atividades cotidianas. Joga­se, então, para se entreter, passar o tempo, se divertir. Mas o que acontece quando os jogos trespassam esse ambiente pré­determinado para eles? Quando jogos começam a ser usados para outras finalidades além da lúdica, surge o que é chamado de Gamification, conceito que apesar de novo já é utilizado há bastante tempo. Partindo destes pressupostos, o presente trabalho procurou analisar, a partir dos métodos cartográficos, quais as relações existentes entre jogos e Gamification. Além disto, demonstrar diferentes aplicações possíveis para esta ferramenta em diversas áreas, como saúde, educação, mídias e empresas. Após a realização da análise, formulou­se um mapa, que demonstra o quão complexa pode ser esta rede que envolve jogos, Gamification e suas áreas de aplicação.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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