Criação de conteúdo no YouTube: estudo de caso de Damon and Jo
Resumo
O trabalho se baliza nos conceitos de conectividade de Van Dijck (2013), conteúdo contagiante de Berger (2014), rede social de Miller (2016) e elementos de conteúdo de sucesso no Youtube, endossado por Kyncl e Peyvan (2017). Buscou–se explorar o processo de criação de conteúdo do canal Damon and Jo no Youtube, identificando se o proposto por Berger (2014) e Kyncl e Peyvan (2017) se mostram presentes neste case, explorando também como o público compreende o conteúdo de Damon and Jo e se percebem os elementos analisados. A metodologia utilizada foi estudo de caso dividida em três etapas: pesquisa bibliográfica, análise dos vídeos e aplicação de questionários. Os resultados demonstraram que alguns elementos são mais recorrentes nos vídeos e o público tem a percepção de todos os elementos que o trabalho se propôs a analisar. Além disso, foi observado que o público cria um relacionamento pessoal e único com os conteúdos compartilhados pela dupla e dois novos elementos do conteúdo contagiante foram sugestionados.
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