Tecnologias da informação e comunicação na primeira infância: influências e possibilidades de aprendizagem
Visualizar/ Abrir
Data
2012-12-01Autor
Grotto, Suzana Maria da Luz
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Esta pesquisa tem como objetivo proporcionar uma reflexão acerca das tecnologias da informação e comunicação, suas influências e as possibilidades de aprendizagem que se pode vislumbrar na primeira infância, faixa etária compreendida do 0 aos 6 anos, sendo que as ferramentas tecnológicas são instrumentos que começam a fazer parte do cotidiano de muitas crianças desde a mais tenra idade. Nesse sentido surgiu a intenção da pesquisa, obtendo como respaldo do estudo a pesquisa bibliográfica de vários autores referente ao tema. A análise das bibliografias referendadas neste artigo pretende dar embasamento para a temática em pauta, na expectativa da inserção das tecnologias como prática pedagógica, aprimorando conhecimentos e informações de educadores e aprendizes digitais com ênfase na motivação, criatividade e interação, abrindo espaço para novas abordagens educacionais da geração digital.