Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMortari, Elisângela Carlosso Machado
dc.creatorSilva, Danielle Moreira da
dc.date.accessioned2016-08-26T02:31:32Z
dc.date.available2016-08-26T02:31:32Z
dc.date.issued2015-12-16
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2087
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Relações Públicas, RS, 2015.por
dc.description.abstractThis study aims to explore image audit methods in organizational scope, with the main support of the Image Configuration Method (DE TONI, 2009). The end of this present study aims to introduce a matrix of image hearing that arrange the process and reduce the usability by the communication managers, with the purpose of actualize this process like an organizational strategic tool, for medium and small business. The specific goals are the review of the image method proposed by De Toni (2009); measure the deficits and facilities of this method; introduce a new matrix and the validation of the suggested matrix. The methodology used was bibliographical, exploratory and experimental. The theoretical foundation of this project, aims to get a better view for the interpretation of data. Authors were study to ground the concept of organizational communication, image auditing and its assertions. As a result from this study, it was infer that the matrix stated cure the difficulties encountered in the Image Configuration Method by De Toni (2009). The methodology offer audit for the perception of publics of an organization and can be used as a strategic tool by managers of medium and small business, in a systemic and insightful way.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAuditoria de imagempor
dc.subjectComunicação organizacionalpor
dc.subjectEstratégias de comunicaçãopor
dc.subjectImagem organizacionalpor
dc.subjectImage auditingeng
dc.subjectOrganizational communicationeng
dc.subjectCommunication strategieseng
dc.subjectOrganizational imageeng
dc.titleMétodo de configuração de imagem: outros olharespor
dc.title.alternativeImagem configuration method: other viewseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCurso de Comunicação Social – Relações Públicaspor
dc.description.resumoNeste trabalho de conclusão de curso, objetiva-se revisitar métodos de auditoria de imagem organizacional, tendo como suporte principal a metodologia de Método de Configuração de Imagem (DE TONI, 2009). Busca-se apresentar uma matriz de audição de imagem que sistematize o processo e simplifique a usabilidade, com o propósito de efetivar-se como ferramenta estratégica organizacional, para empresas de pequeno e médio porte. Elegeu-se, como objetivos específicos a revisão do método de configuração da imagem proposto por De Toni (2009), a avalição dos déficits e facilidades do método do autor, a apresentação de uma nova proposta de matriz, e a validação da matriz sugerida. A metodologia utilizada foi bibliográfica, de caráter exploratório e experimental. Para o embasamento teórico da pesquisa, visando a uma melhor interpretação dos dados, utilizaram-se os conceitos de comunicação organizacional e auditoria de imagem. Como resultado desta monografia, infere-se que a matriz apresentada sana as dificuldades encontradas no Método de Configuração de Imagem de De Toni (2009). Na metodologia, propõe-se auditar a percepção dos públicos de uma organização e ser utilizada como ferramenta estratégica por gestores de pequenas e médias empresas, de forma sistêmica e perspicaz.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples