A integração entre mídia e ensino
Resumo
Diante da necessidade de adequação do ensino educacional às mídias e sua ligação com a inserção no planejamento diário, efetua-se então uma proposta pedagógica da inserção da mídia digital, bem como sua adequação à aplicação de projetos à realidade educativa na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Emilio Alves Nunes, situada no município de Herveiras, RS. Diante das necessidades de mudanças educacionais ante a realidade atual, este artigo visa propor a inserção de aprendizagem por meio de projetos pedagógicos tornando assim o ensino mais atrativo e efetivo. Para tanto, é viável realizar um trabalho junto ao corpo docente da escola, transmitindo a estes saberes adquiridos, outros construídos, com vistas a integrar em sua prática pedagógica o uso da mídia digital com fins pedagógicos, mesmo sendo esta ainda desconhecida. A metodologia por projetos relatada neste artigo, juntamente com a teoria construtivista inclui o fazer para aprender, o aluno como ser participativo da construção de seu conhecimento. Inclui o professor como peça fundamental para a integração entre mídia, ensino e construção do conhecimento.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]