Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDolwitsch, Julia Bolssoni
dc.creatorSchneider, Angelica
dc.date.accessioned2021-11-22T13:31:35Z
dc.date.available2021-11-22T13:31:35Z
dc.date.issued2015-12-17
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/22906
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Pedagogia Diurno, RS, 2018.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPrática pedagógicapor
dc.subjectAcadêmicas do curso de Pedagogiapor
dc.subjectDesafiospor
dc.subjectEstágio curricular supervisionadopor
dc.titleEstágio supervisionado em educação infantil: desafios narrados por acadêmicos do curso de Pedagogiapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationPedagogia Licenciatura Plena Diurnopor
dc.description.resumoPrincipais desafios é um tema que trás reflexões para pensar em relação ao Estágio Curricular Supervisionado. Com base nessa temática, essa pesquisa tem como objetivo compreender quais são os principais desafios encontrados pelos acadêmicos do Curso de Pedagogia quanto à organização e ao desenvolvimento da sua proposta de trabalho ao longo do Estágio Supervisionado em Educação Infantil. As discussões teóricas que norteiam este trabalho decorrem, dentre outros, dos estudos realizados por Matta e Vasconcelos (2001), Moro e Silva (2003), Brasil (1998), Barreto (1997), Bassedas (1999), Turra (1997), Nóvoa (2001), Machado (1993) e Barbosa (2009). A abordagem metodológica é qualitativa, sendo que o método de investigação constitui-se pelo estudo de caso. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas baseadas em tópicos-guias, realizadas com três acadêmicas do curso de Licenciatura em Pedagogia da UFSM. A partir das narrativas, observou-se que os principais desafios encontrados pelas acadêmicas do Curso de Pedagogia são quanto à organização e ao desenvolvimento da sua proposta de trabalho ao longo do Estágio Supervisionado em Educação Infantil. Elencando que as expectativas e os desafios existem, e estão relacionadas ao planejamento, a sua prática assim também como a realidade da sala de aula e que os desafios também estão relacionados a essa prática.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples