Navegação Programa de Pós-Graduação em Letras por título
Itens para a visualização no momento 201-204 of 204
-
Vitimização versus empoderamento: as identidades constituídas no discurso de professores de ensino médio público em formação continuada
(2016-06-30)Para a construção de uma escola transformadora, capaz de favorecer a inserção de seu aluno em práticas sociais letradas, segundo Liberali et. al. (2006, p. 170), é necessário uma ação conjunta entre universidade, escola e ... -
Viver e contar: “Espaço Autoficcional” como lugar de encontro na obra de Salim Miguel
(2018-02-01)O presente trabalho consiste em um estudo da obra ficcional de Salim Miguel, centrado nas diferentes estratégias de figuração de si utilizadas com vistas a embaralhar as fronteiras entre vida e obra. Mais do que um gesto ... -
Você sabe com quem está falando? Sujeito de direito, discurso e sentido
(2016-03-31)O presente trabalho de tese, filiado aos estudos da Análise de Discurso (AD) de linha francesa, propõe um olhar de entremeio, que pensa o Direito e suas práticas jurídicas, enquanto instituições sociais, sob o viés discursivo, ... -
Vozes aprisionadas: mulheres e sistema prisional nos romances-reportagens de Nana Queiroz e Drauzio Varella
(2022-03-15)As duas obras escolhidas como corpus desta tese versam sobre a experiência de seus autores dentro do espaço prisional: Prisioneiras aborda a vivência de voluntariado de Drauzio Varella em um presídio feminino, enquanto ...