Navegação Bibliotecas Digitais (SiB-UFSM) por licença "Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International"
Itens para a visualização no momento 21-40 of 42
-
Querido David, você é real? Análise de uma narrativa produzida no Twitter
(2022)O presente trabalho de pesquisa tem como propósito explorar as potencialidades da mídia social Twitter enquanto espaço para a produção de narrativas, tendo como objetivo principal observar de que formas o autor Adam Ellis ... -
De Honório para o mundo: uma análise das estratégias de sucesso da artista Anitta
(2022)Com a evolução do mercado musical e industrial que torna os artistas cada vez mais em marcas, o objetivo do presente trabalho é analisar a carreira da cantora Larissa de Macedo Machado, a Anitta, sob o viés da comunicação ... -
Bound by Wound: a construção de um roteiro de média-metragem pautado na não-linearidade
(2022)Este é um projeto experimental de construção de um roteiro de média metragem não linear. Percorremos a jornada de construção de um roteiro através de Christopher Vogler e Herbert Zettl, reconhecendo os elementos técnicos ... -
Análise da percepção infantil em relação ao consumo e publicidade inserida no YouTube
(2022)Aparelhos eletrônicos, como celulares, tablets e computadores, tornaram-se brinquedos para crianças da nova geração, deixando de ser apenas uma forma de distração. Diante do uso cotidiano de equipamentos tecnológicos por ... -
Criação publicitária sob a ótica da gestão de projetos: uma proposta metodológica
(2022)Este texto faz parte de um projeto experimental e tem como objetivo apresentar uma proposta metodológica para o processo de criação publicitária, assim como mostrar os resultados da sua aplicação. Em um primeiro momento, ... -
O uso do storytelling no Instagram: o caso da Mutual Solar
(2022)O presente trabalho busca trazer um olhar sobre o storytelling como uma ferramenta fundamentalmente humana, passando por sua utilização desde os tempos mais antigos, segundo Harari (2018), Carrilho; Markus (2014) e Marlet; ... -
Pandemia: a construção do audiovisual mobile através de um curta-metragem em tempos de Covid-19
(2021)Este projeto tem como objetivo construir a produção de um produto audiovisual, no formato de curta-metragem, utilizando-se somente de smartphones, incluindo toda a parte de captação de imagens e áudio. A materialização ... -
A representação da depressão e da melancolia na identidade sad rap
(2022)O presente projeto experimental tem por objetivo geral, a criação de um documentário como peça audiovisual onde se dá a representação da depressão como pauta social de grupos pertencentes ao gênero musical sad rap?, tendo ... -
Princípios e perspectivas de acessibilidade em relação às cores: um guia de boas práticas sobre daltonismo para profissionais da indústria criativa
(2021)Este projeto experimental tem como objetivo identificar perspectivas de inclusão e acessibilidade para pessoas com discromatopsia, seja congênita ou adquirida, em projetos e produtos comunicacionais, considerando o contexto ... -
Maternidade em tempos de pandemia: report como instrumento de divulgação científica
(2021)A pandemia da COVID-19 escancarou os desafios enfrentados por mulheres que são mães e exercem o trabalho de cuidado, tanto no Brasil, quanto no mundo. O presente trabalho trata-se de um projeto experimental, desenvolvido ... -
A utilização de elementos sinestésicos na construção do curta-metragem "Sangria" em Super 8
(2022)O presente projeto visa compreender o conceito de sinestesia aplicado no meio audiovisual. E, por meio do processo analógico e dos demais elementos que compõem o cinema, realizar um curta-metragem, de caráter experimental. ... -
Mulheres, periferias e a desigualdade de gênero: uma análise de conteúdo do documentário "Sozinhas"
(2020)Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo de pesquisa, refletir sobre como as desigualdades de gênero e suas consequências são percebidas no âmbito rural, tendo o Oeste Catarinense como local de estudo. A análise ... -
Ghetto Chama: uma proposta de produção cultural e as relações com a cena hip hop de Santa Maria e região
(2021)Nossa pesquisa dá bases para a proposição de um projeto experimental, calcado nos preceitos da produção cultural apropriada pelas Relações Públicas. O projeto cultural foi elaborado à luz da Lei de Incentivo à Cultura de ... -
"Eu pensei que você só caminhasse por aí tomando vinho branco e mandando beijos": um estudo sobre a representação do profissional de Relações Públicas na série Flack
(2022)A presente monografia tem como objetivo estudar como o profissional de Relações Públicas está sendo representado no audiovisual, através da análise de filmes e séries, com foco específico na série inglesa Flack (LANSLEY, ... -
"É tudo por causa dos Ahgases!": marketing nas redes sociais e o engajamento dos fãs nas postagens do Twitter oficial do grupo GOT7
(2021)O consumo de música pop sul coreana, mais conhecida como K-Pop, cresceu de forma astronômica no Brasil e no mundo, batendo recordes de visualizações e reproduções de vídeos e faixas musicais em plataformas de streaming. O ... -
Fotografia de animais de estimação: ensaio Pet Astro
(2021)Por meio do presente trabalho realizou-se um ensaio fotográfico com o tema “animais de estimação”, sob o viés da composição e iluminação fotográfica, também buscando-se colocar o pet como se fosse um astro (seja para os ... -
Tensionamentos do campo publicitário: caracterizando um novo perfil profissional
(2022)Este trabalho busca mapear as novas habilidades de um perfil profissional no campo publicitário uma vez que há novas necessidades surgindo em relação ao produto criativo da publicidade. A partir do método cartográfico nos ... -
Projeto experimental: "Plano de negócios para uma agência de eventos empresariais na cidade de São Carlos - SP."
(2020)O plano de negócios é um instrumento fundamental para a tomada de decisão de abertura de um empreendimento. Assim, o objetivo geral deste trabalho é construir um plano de negócios, para verificar a viabilidade de uma agência ... -
Estratégias comunicacionais para cantoras negras no Brasil: um olhar sobre o Instagram da IZA
(2022)Este trabalho apresenta um estudo sobre assessoria de comunicação para cantoras negras no Brasil, pensando a mídia como um todo, mas com foco em estratégias comunicacionais nas redes sociais digitais, em especial o Instagram. ... -
Meu eu do sul: as minorias no Movimento Tradicionalista Gaúcho
(2021)Este trabalho versa sobre as minorias atuantes no Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul (MTG-RS). Especialmente, observa, analisa e problematiza a forma como estas minorias se mantém ativas no MTG, sendo ...