Navegação Bibliotecas Digitais (SiB-UFSM) por assunto "(Auto)biografia"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
Resistências fragmentadas: os sentidos do trabalho nas (auto)biografias de professores de história da rede pública estadual do Rio Grande do Sul
(2021-02-11)A presente Tese é vinculada à Linha de Pesquisa Práticas Escolares e Políticas Públicas, do Programa de Pós-Graduação em Educação (UFSM) e ao Povo de Clio - Núcleo de Estudos sobre Memória e Educação. Nosso objetivo, nessa ... -
O plural e o singular: o ensino de História entre a formação de professores e o sujeito que narra
(2013-04-05)A presente dissertação é vinculada à Linha de Pesquisa 2 Práticas Escolares e Políticas Públicas, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria. Nosso objetivo é pesquisar, através da ... -
Fazendo a diferença.histórias de professoras alfabetizadoras participantes do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC: tecendo a vida em (trans)formação: o diário de bordo em escrituras de si e do outro
(2016-06-14)A tese aqui elaborada, é o resultado de uma investigação pautada em uma abordagem qualitativa desenvolvida em relações de aprendizagens, de 2013 a 2015. Por se tratar de uma pesquisa com o método (auto)biográfico, seu tempo ... -
Narrativas sobre inclusão escolar: a história de Arthur
(2018-12-03)Essa tese, está vinculada a Linha de Pesquisa 1: Formação, Saberes e Desenvolvimento profissional, do Programa de Pós-Graduação em Educação, e apresenta como problemática principal a formação docente e a inclusão ... -
A formação de professores de acordeom do Rio Grande do Sul: narrativas (auto)biográficas
(2015-08-25)Neste trabalho, procuro investigar caminhos formativos de professores de acordeom de diferentes cidades do Rio Grande do Sul, por meio da análise de suas histórias de vida, contadas através de narrativas, tendo como objetivo ...