A publicidade no contexto da marca Only Designs: um guia de recomendações para branded content no Instagram
Resumo
Este estudo, desenvolvido em formato de projeto experimental, tem como objetivo discutir e refletir sobre os componentes estruturais do Branded Content como estratégia publicitária para e-commerce em redes sociais e compreender as relações entre Branded Content e a Publicidade, considerando a primeira uma evolução da segunda. Com o intuito principal de compreender os pilares de uma comunicação bem sucedida de marcas no Instagram, inicialmente foi realizada uma pesquisa de caráter exploratório com e-commerces para mapeamento das estratégias fundamentais para um modelo de comunicação mais efetiva nas redes sociais. Com base nesse contexto, foi concebido um planejamento de Branded Content para a marca Only Designs no Instagram, visando o fortalecimento da imagem da marca, a fim de testar e validar os resultados da pesquisa. Posteriormente à análise dos resultados, tornou-se viável a elaboração de um Guia de recomendações do Instagram para e-commerces, com a finalidade de compartilhar as percepções reveladas pelo estudo, considerando os pequenos empreendedores que igualmente fazem uso do Instagram como meio principal de divulgação dos seus negócios digitais.
Coleções
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: