Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAlves, Marcia Doralina
dc.creatorMachado, Juliana da Silva
dc.date.accessioned2022-05-30T11:32:43Z
dc.date.available2022-05-30T11:32:43Z
dc.date.issued2018
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/24560
dc.description.abstractThis work aims to analyze the productions related to the pedagogical practices developed with students with autism, as well as to describe the meanings of the underlying discourses in the productions of scientific articles. For this, a qualitative bibliographical research was carried out in the database of the Special Education Journal of the Federal University of Santa Maria / RS in the years 2008 to 2018. The research indicates a reflexive look about the reality of the teacher of the regular education facing the challenges of school inclusion and the need for teacher training as one of the tools capable of making possible the construction of effective pedagogical practices for students with autism.eng
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectAutismopor
dc.subjectPráticas pedagógicaspor
dc.subjectEducação especialpor
dc.titlePráticas pedagógicas para alunos com autismo: um estudo bibliográficopor
dc.title.alternativeSUMMARY PEDAGOGICAL PRACTICES FOR STUDENTS WITH AUTISM: A BIBLIOGRAPHICAL STUDYeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationLicenciatura Plena - Educação Especialpor
dc.description.resumoEste trabalho busca analisar as produções relativas às práticas pedagógicas desenvolvidas com alunos com autismo, bem como descrever os sentidos dos discursos subjacentes nas produções de artigos científicos. Para isso foi realizada uma pesquisa bibliográfica, de cunho qualitativo no banco de dados do site da Revista Educação Especial da Universidade Federal de Santa Maria/RS nos anos de 2008 a 2018. A pesquisa aponta um olhar reflexivo acerca da realidade do professor do ensino regular frente aos desafios da inclusão escolar e a necessidade de formação de professores como um dos instrumentos capazes de possibilitar a construção de práticas pedagógicas eficazes para alunos com autismo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIALpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples