Refletindo sobre o atendimento educacional especializado em uma sala de recursos multifuncional da rede pública de ensino
Resumen
O presente artigo relata a investigação e os resultados alcançados no estudo de caso sobre o que sabem sete professoras de uma escola municipal da cidade de Pelotas/RS sobre o Atendimento Educacional Especializado (AEE) desenvolvido na Sala de Recursos da escola onde trabalham. A análise dos dados foi fundamentada nos referenciais do Ministério da Educação/Secretaria de Educação Especial e na legislação vigente que subsidia a implementação do processo de inclusão de alunos que apresentam Necessidade Educativa Especial (NEE) na rede regular de ensino. Minha intenção com a presente pesquisa é ter subsídios para a partir dos saberes deste professores desenvolver na escola ações que possibilitem um trabalho colaborativo entre professores das turmas regulares e professoras de AEE, visando facilitar o processo de inclusão com qualidade dos educandos que apresentam Necessidades Educacionais Especiais (NEE) e auxiliando as professoras das turmas regulares na reflexão e elaboração de práticas de ensino aprendizagem condizentes com uma proposta inclusiva de educação.