O Lúdico na Educação do Campo
Visualizar/ Abrir
Data
2021Autor
David, Cesar de
Trindade, Rogerio Vanderlei de Lima
Metadata
Mostrar registro completoResumo
A disciplina O Lúdico na Educação do Campo foi elaborada a partir de dois eixos fundamentais. O primeiro inclui a possibilidade de apresentar, analisar, discutir e problematizar alguns conceitos que permitam ampliar relações entre o educando e o contexto que ele vivencia, constrói e projeta, como principal condição para reconhecer sua sensibilidade e percepção, visando a intercambiar experiências coletivas. O segundo eixo pretende instrumentalizar estudantes, através de dispositivos imagético-sinestésicos, para proposições que considerem as práticas coletivas cotidianas reconhecidas em torno de sua formação sociocultural, através de elementos simbólico-materiais valorativos. Nesta reconstrução do eu e do outro, coletivamente, anseia-se que os discentes ampliem seu cabedal analítico, teórico e reflexivo, auxiliando-os na sua jornada social, cultural e educacional, como uma condição vital para os momentos de troca e compartilhamento entre seus pares.
Coleções
- Ebooks (Livros) [313]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: