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dc.contributor.advisorSchumacher, Jane
dc.creatorCassenote, Stéphani da Silva
dc.date.accessioned2022-11-16T18:37:59Z
dc.date.available2022-11-16T18:37:59Z
dc.date.issued2020-06-09
dc.date.submitted2020
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/26888
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectInfânciapor
dc.subjectRedes Sociaispor
dc.subjectBrincarpor
dc.titleA infância nas redes sociais: reflexões pedagógicas necessárias a partir de mídias sociaispor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCurso de pedagogia Licenciatura Plena Diurnopor
dc.description.resumoO seguinte trabalho busca como objetivo, investigar de que maneira a mídia/ internet em especial as redes sociais vem interferindo no modo como as crianças brincam e interagem. Como critério utilizado para realizar esta pesquisa buscou-se apresentar situações, que mostram reforçando e produzindo a exposição de crianças na internet. Segundo a lei Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990 do estatuto da criança e do adolescente (ECA) Art. 2º Considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade. Para Vygotsky (2007), a criança ao nascer já está imersa em um contexto social, e a brincadeira se torna importante para ela justamente na apropriação do mundo, na internalização dos conceitos desse ambiente externo a ela. O estudo também evidenciou que as crianças ficam cada vez mais próximas de todas as características pertinentes ao mundo adulto, como por exemplo em relação a visão de visão sobre seus corpos como também a busca incessante pela moda neste sentido o que nos traz enfatizando o papel das mídias e do consumismo. Todo esse processo em que está envolvida a criança compõe o processo formativo da identidade da mesma que acabará por ser um adulto com a necessidade de continuar consumindo para acompanhar as tendências. Conclui-se a necessidade do ato de brincar é uma forma de diálogo com o mundo, é uma maneira pela qual há aquisição de conhecimento, em que a criança se expressa pelo movimento, se forma um ser autônomo e criativo. O brincar por brincar sem propósitos, sem outra intenção que não seja o do próprio brincar.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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