Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSchumacher, Jane
dc.creatorSavegnago, Renata
dc.date.accessioned2022-11-30T14:10:51Z
dc.date.available2022-11-30T14:10:51Z
dc.date.issued2018-12-07
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/27173
dc.description.abstractThis study aims to understand the parents' opinion regarding the use of technologies with children in Early Childhood Education in a school in the municipality of Santa Maria. This reflection was possible discussing the concepts of technology, analyzing the Public Policies of Early Childhood Education and reflecting on the use of technologies in the training of children in Early Childhood Education. The study was of a qualitative nature, and I interviewed the parents of the children of a nursery school in the municipality of Santa Maria - RS. Classroom activity was performed based on the use of a technological resource, mediated by the teacher. By analyzing the data, it can be seen that the use of the technologies can be done in the classroom, provided that it has a mediator and defined objectives. The study showed the relevance of playing in children's childhood, using the technological resources in the teaching-learning process.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação Infantilpor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectBrincarpor
dc.titleA tecnologia na Educação Infantil: um estudo numa escola de Educação Infantil no município de Santa Maria – RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCurso de Pedagogia Licenciatura Plena Diurnopor
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo compreender qual a opinião dos pais em relação ao uso das tecnologias com crianças na Educação Infantil numa escola no município de Santa Maria. Esta reflexão foi possível discutindo os conceitos de tecnologia, analisando as Políticas Públicas da Educação Infantil e refletindo sobre o uso das tecnologias na formação de crianças da Educação Infantil. O estudo realizado foi de caráter qualitativo, sendo que realizei entrevistas com os pais das crianças de uma escola de Educação Infantil do município de Santa Maria – RS. Foi realizada atividade em sala de aula a partir da utilização de recurso tecnológico, mediado pelo professor. Através da análise dos dados, pode-se constatar que o uso das tecnologias pode ser feito em sala de aula, desde que tenha um mediador e objetivos definidos. O estudo mostrou a relevância do brincar na infância das crianças, utilizando os recursos tecnológicos no processo de ensino/aprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto