dc.contributor.advisor | Schumacher, Jane | |
dc.creator | Savegnago, Renata | |
dc.date.accessioned | 2022-11-30T14:10:51Z | |
dc.date.available | 2022-11-30T14:10:51Z | |
dc.date.issued | 2018-12-07 | |
dc.date.submitted | 2018 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/27173 | |
dc.description.abstract | This study aims to understand the parents' opinion regarding the use of
technologies with children in Early Childhood Education in a school in the
municipality of Santa Maria. This reflection was possible discussing the
concepts of technology, analyzing the Public Policies of Early Childhood
Education and reflecting on the use of technologies in the training of children in
Early Childhood Education. The study was of a qualitative nature, and I
interviewed the parents of the children of a nursery school in the municipality of
Santa Maria - RS. Classroom activity was performed based on the use of a
technological resource, mediated by the teacher. By analyzing the data, it can
be seen that the use of the technologies can be done in the classroom,
provided that it has a mediator and defined objectives. The study showed the
relevance of playing in children's childhood, using the technological resources
in the teaching-learning process. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação Infantil | por |
dc.subject | Tecnologias | por |
dc.subject | Brincar | por |
dc.title | A tecnologia na Educação Infantil: um estudo numa escola de Educação Infantil no município de Santa Maria – RS | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.graduation | Curso de Pedagogia Licenciatura Plena Diurno | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo compreender qual a opinião
dos pais em relação ao uso das tecnologias com crianças na Educação
Infantil numa escola no município de Santa Maria. Esta reflexão foi
possível discutindo os conceitos de tecnologia, analisando as Políticas
Públicas da Educação Infantil e refletindo sobre o uso das tecnologias na
formação de crianças da Educação Infantil. O estudo realizado foi de caráter
qualitativo, sendo que realizei entrevistas com os pais das crianças de uma
escola de Educação Infantil do município de Santa Maria – RS. Foi realizada
atividade em sala de aula a partir da utilização de recurso tecnológico, mediado
pelo professor. Através da análise dos dados, pode-se constatar que o uso das
tecnologias pode ser feito em sala de aula, desde que tenha um mediador e
objetivos definidos. O estudo mostrou a relevância do brincar na infância das
crianças, utilizando os recursos tecnológicos no processo de ensino/aprendizagem. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |