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dc.contributor.advisorMaraschin, Mariglei Severo
dc.creatorDirings, Fábio Augusto
dc.date.accessioned2022-12-30T13:58:04Z
dc.date.available2022-12-30T13:58:04Z
dc.date.issued2009-08-08
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/27435
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractThe teaching and learning process is a highly complex and discussed issue, which involves intellectuals from the most varied areas. All of them try to rethink education, mainly in relation to the quality of the process. In this way, there have been countless debates on the public policies for students that present dificulties in learning. This work aims to analyse the main difficulties such students have and how the public policies are being managed in order to help children with this kind of “deficit” in learning, more specificly those measures from the country government, from Rio Grande do Sul state and the ones taken in Não-Me-Toque/ RS town. If the question is quality, so it’s necessary that it reaches all the children, without exclusions, being this excellence in the process responsibility of the education managers along with schools and students.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectDificuldades de aprendizagempor
dc.subjectPolíticas públicaspor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectGestão educacionalpor
dc.subjectDifficulties in learningeng
dc.subjectPublic policyeng
dc.subjectEducationeng
dc.subjectEducational managementeng
dc.titlePolíticas públicas acerca das dificuldades de aprendizagempor
dc.title.alternativePublic policies on learning difficultieseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Tio Hugo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoO processo de ensino aprendizagem é um tema altamente complexo e muito discutido por intelectuais das mais variadas áreas. Todos tentam repensar a educação, principalmente no que se refere a qualidade do processo. Sendo assim, inúmeros são os debates em torno das políticas públicas para alunos com dificuldades de aprendizagem. O presente estudo tem por objetivo analisar as principais dificuldades apresentadas pelos alunos e como se direcionam as políticas públicas para atender os alunos com este tipo de “déficit” de aprendizagem, no âmbito dos governos federal e estadual e mais especificamente os exemplos que partem do município de Não-Me-Toque/RS. Pois, se a questão é qualidade, é necessário que ela chegue a todos os discentes, sem “exclusões”, sendo esta excelência do processo responsabilidade dos gestores em parceria com os docentes.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

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