Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBarin, Cláudia Smaniotto
dc.creatorMedeiros, Ananda Silva de
dc.date.accessioned2017-04-12T13:38:12Z
dc.date.available2017-04-12T13:38:12Z
dc.date.issued2012-11-30
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2760
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractWith the advancement of new technologies, the school environment has been changing gradually, making the virtual environment a tool which added to the other predominant pedagogical actions, aims to achieve potentiate the teaching-learning process. This study addresses issues of new technologies in education as a mean of interaction between student and teacher, and as a way to school inclusion. Using computers, the Internet and virtual communities as a source of development and acquisition of knowledge and the learner autonomy, this research includes a literature review of the main authors who address the issue of digital inclusion as a mean to promote education.eng
dc.languageotherpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTecnologias educacionaispor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectInclusãopor
dc.titleO uso das tecnologias educacionais no ambiente escolarpor
dc.title.alternativeThe use of educational technologies in the school environmenteng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sobradinho, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoCom o avanço das tecnologias, o espaço escolar vem se modificando gradativamente, tornando o meio virtual uma ferramenta preponderante que, somada às demais ações pedagógicas, tem o propósito potencializar o processo de ensino-aprendizagem. O presente estudo aborda questões das tecnologias educacionais como ferramentas mediadoras da interação entre estudante e professor, além de flexibilizar a inclusão escolar. Utilizando computadores, internet e comunidades virtuais como fonte de desenvolvimento e aquisição do conhecimento e autonomia pelo aluno, a presente pesquisa compreende uma revisão bibliográfica dos principais autores que abordam o tema da inclusão digital como meio de promoção da educação.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples