Navegação Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos por assunto "Special education"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
Políticas públicas e o processo de inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais no sistema municipal de ensino de São Borja/RS
(2007-10-22)Este artigo é resultado de uma pesquisa realizada em nível de especialização, em “Educação Especial – Déficit Cognitivo e Educação de Surdos”. Os objetivos deste artigo tratam de verificar as políticas públicas de ... -
Formação continuada de professores para a inclusão: cursos de capacitação e a prática docente
(2007-11-23)Esse artigo pretende refletir e analisar as representações que os professores têm sobre os cursos de capacitação e sua influência na prática docente e como o educador pode oportunizar através de uma educação de real qualidade ... -
A importância do contexto familiar na educação de um aluno com dificuldades de aprendizagem no ensino fundamental
(2007-11-23)O presente artigo visa ao resultado de uma pesquisa realizada em nível do Curso Pós-Graduação Especialização em Educação Especial Déficit Cognitivo e Educação de Surdos. Nesse artigo, objetiva-se investigar o contexto ... -
O lúdico como facilitador no processo de alfabetização de um aluno com transtorno em déficit de atenção e hiperatividade
(2007-12-20)O presente artigo visa discutir a importância do lúdico como facilitador no processo de alfabetização de um aluno com Transtorno em Déficit de Atenção e Hiperatividade. Tem como base o estudo de caso realizado em um ... -
A importância do lúdico para o desenvolvimento das crianças com dificuldades de aprendizagem
(2007-11-24)O presente trabalho foi desenvolvido durante o Curso de Especialização em Educação Especial, da Universidade Federal de Santa Maria, em Convênio com a Fundação Áttila Taborda – URCAMP – Campus de São Borja. Desenvolvemos ...