Ensino lúdico da língua inglesa para uma turma de 5ª série com alunos regulares e inclusos através da elaboração de vídeos
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Data
2011-12-17Autor
Mello, Maria Candida Marques de
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Este artigo trata do ensino de Inglês para alunos inclusos que frequentam uma sala de aula regular. A partir da Declaração de Salamanca em 1994, o Ministério da Educação por meio da Secretaria de Educação Especial assumiu o compromisso de fomentar a política de construção de sistemas educacionais inclusivos para garantir o atendimento das necessidades educacionais dos alunos especiais. A metodologia deste trabalho perpassa pela revisão da literatura relacionada à inclusão de alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE) e as práticas de ensino para os NEE utilizando os recursos providos pelas tecnologias digitais. As Tecnologias de Informação e Comunicação podem ser utilizadas como facilitadoras do processo que visa a estimular a inclusão social, a melhoria da qualidade de vida e o exercício da cidadania das pessoas portadoras de deficiência. É preciso professores capacitados e uma prática pedagógica específica para atender a educação inclusiva, pois embora sendo o espaço dos profissionais da Educação Especial, está sendo atendido pelos professores da sala de aula. A principal conclusão deste trabalho é a satisfação dos alunos com a estratégia adotada.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]