O vídeo como ferramenta pedagógica em atividades presenciais na EJA EaD - Sesi de Bagé/RS
Resumen
O presente artigo tem como objetivo analisar o uso do vídeo como ferramenta pedagógica nas
atividades presenciais interdisciplinares da Área Códigos e Linguagens do Ensino Médio da EJAEAD-
SESI no Polo de Apoio Presencial da cidade de Bagé. Para tanto, foi realizado um estudo de
caso, tendo como abordagem metodológica uma pesquisa quali-quantitativa, utilizando como dados
as atividades presenciais da Área de Códigos e Linguagens. Aborda ainda a interdisciplinaridade e a
utilização de mídias e sua importância no processo ensino aprendizagem. Conclui-se, no presente
artigo, que a utilização do vídeo nas atividades presenciais desperta maior interesse e motivação nos
alunos, desenvolve capacidades de análise e crítica e também proporciona conexões com os
conteúdos desenvolvidos e com o cotidiano do aluno, facilitando assim o processo ensino aprendizagem.
Colecciones
- Mídias na Educação - EaD [640]