Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRibas, João Francisco Magno
dc.creatorMaschio, Vanderléia
dc.date.accessioned2017-05-10T15:15:47Z
dc.date.available2017-05-10T15:15:47Z
dc.date.issued2009
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2846
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desporto, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2009.por
dc.description.abstractThe concern in performing this study aimed to understand the game as part of the corporal culture within the critical-overcoming approach with regard the content of the game developed in elementary school to contribute with the pedagogical practice of teachers of Physical Education. The work was developed in the following moments: the concept of game, discussion about the game as content of the Physical Education School; and finally, a commented thread, based on a practical example of class developed with the classes of 5th grade according guidelines of the critical-overcoming approach. The game must be developed on a careful pedagogical look where the playful, the culture will converge with the goals.eng
dc.description.abstractEste estudio se preocupado por entender el juego desarrollado en los programas de Educación Física de la escuela primaria como parte de la cultura corporal con base en la orientación teórica del enfoque crítico-superador para contribuir con la práctica pedagógica de los docentes. Trabajamos en los siguientes momentos: el concepto de juego; el debate sobre el juego como contenido de la Educación Física escolar; y, por último, realizamos una debate comentado con base en un ejemplo práctico de clase desarrollado con turmas de 5º grado segundo orientaciones del enfoque crítico-superador. El juego debe ser desarrollado sobre una atenta mirada pedagógica en que el lúdico y la cultura converjan con los objetivos.spa
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectJogopor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectConteúdopor
dc.subjectEducação física escolarpor
dc.titleO jogo enquanto conteúdo da Educação Física Escolar na abordagem crítico-superadorapor
dc.title.alternativeThe game as scholastic content in the criticalovercoming approacheng
dc.title.alternativeEl juego como contenido escolar en el enfoque críticosuperadores
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducação Física Escolarpor
dc.description.resumoEste estudo visou compreender o jogo enquanto elemento da cultura corporal dentro da abordagem crítico-superadora no que tange o conteúdo jogo desenvolvido na escola básica de forma a contribuir com a prática pedagógica de professores de Educação Física. O trabalho desenvolveu-se nos seguintes momentos: o conceito de jogo; discussão sobre o jogo enquanto conteúdo da Educação Física escolar; e, por fim, uma discussão comentada, com base em um exemplo prático de aula desenvolvido junto turmas de 5ª série segundo as orientações da abordagem crítico-superadora. O jogo deve ser desenvolvido sobre um atento olhar pedagógico em que o lúdico, a cultura venham a convergir com os objetivos.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples