Navegação Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação por assunto "Facebook"
Itens para a visualização no momento 1-13 of 13
-
O discurso institucional do Facebook sobre o jornalismo
(2018-12-03)O presente trabalho de pesquisa apresenta um estudo acerca da relação que a empresa Facebook estabelece com o jornalismo, sendo seu principal objetivo, identificar como a rede social compreende e como se relaciona com esse ... -
Entre corpos, ciclos e tabus: análise de uma comunidade virtual
(2017-12-12)A presente pesquisa apresenta uma análise de temáticas consideradas tabus na sociedade, através de discursos provenientes de espaços de discussão na rede social Facebook, entendida neste trabalho como uma comunidade virtual. ... -
Análise das estratégias discursivas utilizadas como marketing no Facebook da Athena Livraria de Santa Maria
(2015-12-15)A apropriação de redes sociais para a divulgação, comercialização de produtos e relacionamento com o consumidor é primordial na atual ambiência interativa, conectada e sedenta por novidades do mercado. O marketing digital ... -
Construção de imagens públicas na sociedade de plataforma: estratégias discursivas adotadas pelos candidatos à prefeitura de Santa Maria/RS em 2020
(2021)Esta pesquisa analisa a construção discursiva das imagens públicas políticas dos candidatos à prefeitura de Santa Maria/RS no pleito municipal de 2020, em plataformas de mídias sociais. Partimos de uma abordagem crítica ... -
Representações do crime no diário de Santa Maria e nos comentários on-line
(2017-12-18)Esta monografia tem como tema as representações midiáticas da violência e as reações nos comentários on-line. Busca-se compreender, a partir da cultura do medo, de que modo o Diário de Santa Maria (DSM), principal jornal ... -
“O que eu faço na internet também é importante” – trajetórias feministas a partir de grupos de discussão no Facebook
(2015-12-18)O presente trabalho busca analisar a construção de trajetórias feministas de algumas mulheres jovens da cidade de Santa Maria/RS, através de grupos de discussão na rede social Facebook. Para isso, analisamos, no período ... -
Comunicação em times de futebol: análise da fanpage do Sport Club Internacional
(2018-12-03)A importância de uma assessoria de comunicação e uma assessoria de imprensa são cada vez mais comprovadas devido aos seus resultados positivos quando bem estruturadas. Em um clube de futebol sua importância é extrema ... -
Análise dos enquadramentos propostos no perfil do Facebook do Movimento Brasil Livre - MBL, no primeiro semestre de 2019
(2019-12-02)O presente trabalho tem como objetivo analisar os enquadramentos propostos pelo Movimento Brasil Livre (MBL), em sua página no Facebook no primeiro semestre de 2019. Teorizamos sobre o contexto político e midiático, ... -
Enquadramentos propostos no Facebook: as notícias mais compartilhadas acerca do governo Dilma Rousseff antes do processo de impeachment
(2016-12-15)Este trabalho tem como objetivo analisar os enquadramentos acionados nas notícias que tratam da crise no governo Dilma Rousseff. Foram analisadas as dez notícias mais compartilhadas no Facebook sobre o tema, no período de ... -
Estratégias de marketing de relacionamento digital da DarkSide Books: como a caveirinha transformou seus consumidores em fãs
(2018-12-05)Compreender as formas com as quais empresas se utilizam dos meios digitais presentes na internet para sancionar estratégias de marketing digital é de extrema necessidade no cenário econômico. A presente monografia pretende ... -
Campanha “Aécio Neves Presidente”: estratégias comunicacionais utilizadas na fanpage do candidato
(2014)Este trabalho busca analisar as estratégias comunicacionais empreendidas por Aécio Neves em sua página oficial no Facebook durante sua campanha eleitoral 2014. Para isso foi utilizada a Análise de Conteúdo que compreendeu ... -
Celebridades da vida real: o comportamento de marca dos usuários do Facebook
(2015-12-18)O presente trabalho visa entender o comportamento dos sujeitos na sociedade contemporânea, partindo-se da hipótese que estes estão se comportando como marcas. Dessa forma, a proposta de entendimento se expande desde os ... -
Marketing digital: um estudo sobre a geração de valor dos produtos literários na L&PM Editores
(2014-12-10)O presente trabalho tem por objetivo compreender as estratégias de marketing adotadas pela editora L&PM na ambiência digital, diante da complexidade do mercado editorial, em que os livros disputam a atenção dos consumidores ...