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dc.contributor.advisorDamilano, José Luiz Padilha
dc.creatorMarins, Sandra Cristina
dc.date.accessioned2023-05-25T13:20:32Z
dc.date.available2023-05-25T13:20:32Z
dc.date.issued2009-06-30
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/29191
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractThis work aims to build a search directed to the school of Education on Children with Down's syndrome child. Search also be a knowledge of the syndrome, through research the history of a child with this disability and its limitations in the family, school and society, as well as the resources provided for their learning. Shall be an analysis of theoretical and practical as the axis between the integrator act, feel and think of the person investigated, in order to have a reflection on the teacher's professional mediator before the child with this disability. Finally, this project will develop a knowledge of the Down's syndrome and its relation to the educational environment. And, knowing the child with Down's syndrome and its independence in the school environment, promoting measures are effective for their learning within school, thus, guaranteed equal opportunities in all areas and full participation in school when studying thereby contributing to the construction of Education.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectCriança com Síndrome de Downpor
dc.subjectFamíliapor
dc.subjectGestão escolarpor
dc.subjectChild with Down Syndromeeng
dc.subjectFamilyeng
dc.subjectManagement schooleng
dc.titleA aprendizagem da criança com Síndrome de Down na educação infantilpor
dc.title.alternativeThe learning of children with Down Syndrome in childhood educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Tio Hugo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho visa construir uma pesquisa direcionada para o contexto escolar de Educação Infantil referente à criança com Síndrome de Down. Buscar-se-á também um conhecimento sobre a Síndrome, através da investigação do histórico de uma criança com essa deficiência e suas limitações na família, escola e sociedade, bem como os recursos oferecidos para a sua aprendizagem. Procederse- á uma análise de dados teórico-práticos como eixo integrador entre o agir, o sentir e o pensar da pessoa investigada, ter em vista uma reflexão sobre o perfil profissional do professor mediador frente à criança com essa deficiência. Enfim, esse projeto desenvolverá um conhecimento sobre a Síndrome de Down e sua relação com o meio educacional. Bem como, conhecer a criança com Síndrome de Down e a sua independência no ambiente escolar, promovendo-se medidas eficazes para a sua aprendizagem no âmbito escolar, tendo assim, garantidas à igualdade de oportunidades em todas as áreas e a plena participação na escola em que estuda, contribuindo assim, para a construção da Educação.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

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