As organizações sociais no espaço midiatizado: os suportes digitais como meios e estratégias de representação organizacional
Visualizar/ Abrir
Data
2006-11-30Autor
Silva, Jaqueline Quincozes da
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este ensaio teórico visa situar o estudo da representação das organizações sociais no espaço midiatizado. Ao retomar conceitos como representação, espaço midiatizado e campo dos media, constatamos que a fisiologia da sociedade contemporânea funciona através de uma lógica midiática e, portanto, a análise da constituição da representação das organizações exige a análise dos meios, suportes tecnológicos e digitais, que reconfiguram as lógicas de produção de sentido e planejamento da comunicação. Com isso, novas formas de perceber, pensar e representar a realidade são geradas através de comunicação instantânea, simultânea e real, mediada por interesses sociais, políticas governamentais e estratégias de negócios. É através das inter-relações entre essas instâncias que se estrutura a representação das organizações no espaço midiatizado.
Coleções
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: