Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBrum, Tônia Magali Moraes
dc.creatorMartinelli, Suélen Ghedini
dc.date.accessioned2017-06-06T12:51:52Z
dc.date.available2017-06-06T12:51:52Z
dc.date.issued2011-07-14
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2996
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractManagement tools applied in the private sector, specifically in the management of people today make more space in public, you realize more the importance of what people are acclimated and satisfied in their workplace, as well as integrated with colleagues and motivated for professional development in the organization. In order to check the satisfaction of the servers of the City of Engenho Velho, on the actions of socialization and integration developed in the organization, held a research issue through an initial diagnosis and after the analysis of critical points, is proposed improvement strategies. To this end, the present study for methodological was classified as descriptive as to the objectives, qualitative and quantitative research on the approach of the problem and case study on the procedures used. Data collection interviews were conducted semi-structured questionnaire with closed and open, where we observed the level of employee satisfaction in relation to the socialization and integration within the agencies that make up the structure of City Hall. It was found that in some respects individuals and the organization are satisfied in relation to integration in the workplace and received guidance on rights and duties, but in other aspects, such as early socialization and integration during his career were cited as unsatisfactory, thus raised were some suggestions to promote a better quality of life at work and increase satisfaction and motivation of these people in the organization.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectSocializaçãopor
dc.subjectIntegraçãopor
dc.subjectMunicípio de Engenho Velhopor
dc.subjectSatisfaçãopor
dc.titleSocialização e integração: ferramentas que podem melhorar o desempenho das organizações públicaspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Tapera, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Pública, EaDpor
dc.description.resumoFerramentas de gestão aplicadas no setor privado, mais especificamente na gestão de pessoas, atualmente ganham maior espaço no ambiente público, percebe-se cada vez mais a importância das pessoas estarem ambientadas e satisfeitas em seu local de trabalho, bem como, integradas aos colegas e motivadas para seu desenvolvimento profissional na organização. Com o intuito de verificar o grau de satisfação dos servidores da Prefeitura Municipal de Engenho Velho, relativos às ações de socialização e integração desenvolvidas na organização, realizou-se a pesquisa em questão por meio de um diagnóstico inicial e posteriormente à análise dos pontos críticos, se propôs estratégias de melhoria. Para tanto, a presente pesquisa para fins metodológicos foi classificada como descritiva quanto aos objetivos, pesquisa quali-quantitativa quanto à abordagem do problema e estudo de caso quanto aos procedimentos utilizados. Na coleta de dados foram realizadas entrevistas semiestruturadas, com perguntas fechadas e abertas, onde observou-se o nível de satisfação dos funcionários em relação à socialização e integração dentro dos órgãos que compõem a estrutura da Prefeitura. Verificou-se que em alguns aspectos os indivíduos da organização estão satisfeitos como em relação à integração no ambiente de trabalho e orientações recebidas sobre direitos e deveres, porém em outros aspectos, como a socialização inicial e a integração durante a carreira foram apontados como pouco satisfatórios, dessa forma, foram levantadas algumas sugestões para promover uma melhor qualidade de vida no trabalho e elevar a satisfação e motivação destas pessoas na organização.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Pública - EaD [307]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Pública - EaD

Mostrar registro simples